Preciso voltar pra casa antes que alguém cuspa em mim (Paranoia)

Acabo de me vestir para sair pra rua. Tenho algo para resolver, sempre existe algo a se resolver lá fora, por mais que eu não queira ir. A minha mão estremece no simples manejo da chave na fechadura do portão. Estou meio aéreo, tonto, desnorteado – Será que vou encontrar as pessoas que não vão muito com a minha cara. As que não gostam de mim e eu nem sei o motivo?

A sensação é de que todos estão me olhando, e de que a qualquer momento alguém virá falar comigo. Mas eu não quero falar com ninguém. Não sei dizer o que eles querem ouvir. Não sei agir da forma que elas acham que eu devo agir. Meu coração está acelerado. Sinto medo. Medo de enfrenta-los. Medo da possibilidade de ter que lidar com elas, as pessoas. Estou sempre esperando que elas sejam maldosas, que não entendam o que eu quis lhes dizer. Meu raciocínio está vertiginoso. Me sinto esquisito, desconexo. O mundo do lado de fora me perturba, me assusta...

Estou na rua a pouco mais de vinte minutos. Minha cabeça dói. Meus olhos estão incomodados com o sol e a claridade do dia. Elas estão me olhando. Estou certo que elas estão me observando. Eu consigo fazer uma síntese aproximada de como é a vida delas, de como elas são, o que elas desejam, o que elas fazem. Mas elas parecem não saber quase nada sobre mim.

Algo se apaga de vez na minha mente. Perdi de vez o controle. Tenho a noção de que preciso me recompor, mas não consigo. Uma angustia enorme cresce dentro de mim. Preciso voltar. Voltar para casa. Para minha solidão.

Tiago Torress
Enviado por Tiago Torress em 01/05/2016
Reeditado em 06/08/2018
Código do texto: T5622451
Classificação de conteúdo: seguro