A Mulher

Olho no espelho agora, vejo como estou.

Há uns anos atrás, na minha infância, me imaginava mulher, tão gloriosa, alta, no entanto, agora me vejo mulher, não do jeito que imaginei, mas relembrando tudo que passei, acho que já sou mulher. Não quer dizer muita coisa a idade, se tens 16, 21, 36, isso te define? Realmente espero que não. O que te faz mulher é a tua capacidade de enxergar quem fostes no minuto passado, na década passada e ver como mudou. Mudou pra melhor, é claro. A mulher que tem caráter não muda pra pior. E hoje sinto menos as coisas ruins que há em mim, mas tento tirá-las aos poucos; me sinto menos exibida, tanto que mês passado fui a Grécia a passeio e não postei nenhuma foto, porque, penso eu, não havia necessidade de me exibir assim, é legal, eu sei, postar uma foto aqui e ali, mas as pessoas certamente diriam que sou exibida e eu gosto dessas pessoas, as quero na minha vida, portanto não havia motivo para fazê-las pensar que sou exibida.

Às vezes digo a eu mesma que mulher é um oceano profundo, o qual, talvez ninguém nunca toque o chão... a gente lida com o interior, mas não o conhecemos completamente, apenas Deus o conhece.

Após esse tempo em frente ao espelho conversando consigo, Aurora saiu para comprar seu primeiro salto-alto e um batom vermelho para usar na sua festa de aniversário de 14 anos do dia seguinte.

Izandra Varela
Enviado por Izandra Varela em 01/05/2016
Código do texto: T5622456
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.