O POVO BRASILEIRO, NÃO ACEITA CORRUPÇÃO DE QUALQUER ESPÉCIE.

O POVO BRASILEIRO, NÃO ACEITA CORRUPÇÃO DE QUALQUER ESPÉCIE.

“A vida faz por você o que pode. O resto é por sua conta e risco. A vida vem a você para ajuda-lo e apresenta tal qual como é. Compete a você dela fazer um êxito ou um fracasso. Use o poder de sua imaginação e sentimento e dê a vida condições para ajudar você. Não são as dificuldades que o impedem de dar a ela meios, mas as suas descrenças e inércias”. (Lourival Lopes).

Parecem até repetitivas as notícias que vemos e ouvimos nos diversos meios de comunicação, isso mostra a realidade triste e calamitosa que estamos vivendo. Nunca na história do Brasil passamos por uma crise tão real e calamitosa, tudo está se desmanchando como o açúcar se dissolve na água. Essa malignidade afeta a população que tem que arcar com os desmandos causados por políticos, inexperientes, incapazes, corruptos, irresponsáveis e partidos políticos que fogem a ética para se beneficiarem com as bonanças que o governo lhes oferece. O jogo político está recheado de marmelada e o árbitro não apita nada. (frase nossa). Presidentes da Câmara e do Senado Federal estão envolvidos na Operação Lava Jato, os principais órgãos do Congresso não merecem os presidentes que lá estão bem como uma parcela de deputados e senadores envolvidos em corrupções.

O que mais nos entristece é que a imprensa procura indagar dos envolvidos a realidades dos fatos eles afirmam sem titubear que são inocentes. Segue a cantilena. Documentos revelam como empresas, políticos e investidores usavam paraísos fiscais para desviar recursos e expõem a fragilidade do sistema financeiro mundial. É com certeza uma corrupção global. Pesa sobre Eduardo Cunha a suspeita de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Os números do escândalo: 11,5 milhões de documentos foram analisados em mais de um ano. 38 anos é o período de abrangência dos documentos. 214 mil offshores mencionadas. 70 chefes ou ex-chefes de Estado e de governo, incluindo ditadores acusados de saquear os seus próprios países, possuem nomes relacionados às offshores. 21 paraísos fiscais foram identificados, desde Neva, nos EUA, até Singapura. 500 bancos, empresas subsidiárias e agências registraram cerca de (15,6) empresas de fachada com a Mossack Fonseca. 140 é o número de políticos e de funcionários públicos mencionados.

7 partidos brasileiros aparecem na lista, entre eles 57 políticos investigados pela Operação Lava Jato. 200 países estão envolvidos no escândalo. Os envolvidos: XI Jiping, presidente da China, e Putin da Rússia. O escândalo provocou danos em diversos países. Segundo os documentos divulgados, mais de 70 ex- chefes de estados tiveram seus nomes citados em operações nebulosas. O exemplo da Islândia, primeiro ministro renuncia após ter seu nome citado em escândalo. A divulgação dos documentos batizados de Panamá Papers teve efeitos imediatos num pequeno país que sempre esteve na lista dos mais honestos do mundo [...]. Fundada pelo panamenho Ramón Fonseca e pelo alemão Jurgen Mossack, a Mossack Fonseca ajuda milionários a abrirem offshores para escapar de impostos há 39 anos.

Os sócios afirmaram que não cometeram irregularidades. Eles alegam que apenas abrem firmas e não se responsabilizam pela atividade fim de seus clientes. Juízes sob ameaças. Por que está aumentando o número de magistrados vítimas de agressão física, pressão psicológica e perseguição no País? Mesmo com um forte esquema de proteção, o aumento da criminalidade em algumas regiões e a falta de mecanismos de segurança em fóruns são os grandes responsáveis pelos ataques violentos crescentes a esses profissionais. A juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, que teve a roupa rasgada durante uma visita a um presídio em Benfica na Zona Norte de São Paulo. O magistrado Odilon de Oliveira, que só anda com coleta à prova de bala, Abraão Dias Teixeira está na mira dos criminosos desde 2005.

“É preciso melhorar o controle de acesso aos fóruns, adotar um circuito fechado de televisão, contratar uma guarda própria e investir em um trabalho de segurança preventivo”. Tatiane Moreira Leite, mantida refém por um homem que ameaçava incendiá-la dentro do fórum foi vítima desses que são encomendados para tirar a vida de quem aplica a lei. Magistrados sob proteção no Brasil. 30 na região Norte, 50 na região Nordeste, 20 na região Centro-Oeste, 58 no Sudeste e 4 na região Sul. Tribunais Regionais Federais 5, Tribunais Regionais do Trabalho 23 e tribunais Regionais Eleitorais 12. (Fonte: Conselho Nacional de Justiça). Onde fica o fundo do poço? Você sabe? Série interminável de indicadores negativos mostra que a plena recuperação econômica deve ficar para 2019.

A saída para acelerar o processo de recuperação passa pela mudança imediata na presidência. "Para fazer a economia voltar a crescer, seria preciso um novo governo, com novo discurso para o mercado e que aborda a reforma fiscal”, diz Mauro Rochin, professor de economia da Fundação Getúlio Vargas. O Brasil enfrenta um dos mais severos ciclos recessivos da história. E não para de piorar. A economia só deve piorar em 2017, mas ainda assim respirando por aparelhos. Dívida líquida do setor público. (em percentual do PIB). 2015(36%), em 2016(41,10%), 2017(46,20%). Investimentos Direto no País em % US$ bilhões). 2015(75), 2016(55), 2017(54). PIB em percentual: 2015(-3,8%); 2016(-3,7%), 2017(++, 30%). ( Fonte Banco Central e IBGE).

O governo e as lideranças do governo dos Partidos dos Trabalhadores (PT) não sabem mais o que dizer, pois decoraram uma frase ridícula de que: “Não vai ser golpe”, aliás, não vai ter golpe e sim impeachment. O impeachment da presidente Dilma Rousseff que terá seu processo de votação iniciado pela Câmara neste domingo dia 17 de abril de 2016, é fruto de uma árvore de horrores adubada com muita corrupção, crimes, gestões temerárias e fraudes que afundaram o nosso País. As pedaladas fiscais, mais do que evidente crime de responsabilidade, serviram como arma para o governo praticar estelionato eleitoral derradeiro, nas eleições de 2014. Alguns, oportunisticamente, fecham os olhos para esta obvia peça do arsenal bélico utilizada pela presidente para se manter no poder. Outros (a grande maioria), integrantes do universo de 54 milhões de brasileiros que Dilma Rousseff vangloria-se de terem votado nela, foram enganados!

Porém, agora, podem enxergar a verdade com clareza. Tanto que, apenas um ano após a eleição, a desaprovação a seu governo é quase unânime e o apoio ao impeachment está no mesmo patamar observado às vésperas do impedimento de Collor. O impeachment, se aprovado ao final deste tortuoso processo, terá cumprido à exaustão todas as etapas constitucionais e será o justo desfecho de uma gestão que se corrompeu de forma nunca antes vista na história deste País e que priorizou amigos e aliados (muitos já presos) em detrimento do povo brasileiro. Por isso mesmo não vai ser golpe! (Fonte: Revista “Isto É”). Ella Cisneiros, presidente da Fundação Cisneros Fontanals Art Fundation, em Miami diz: “ Espero que o Brasil não vire a Venezuela”.

Mídas das artes e dona de uma das maiores fortunas da Venezuela, a empresária que vive hoje entre Havana e Miami diz que, se a estrutura política brasileira não remodelada, o País não mudará “(Gisela Vitória). “Fazia dois anos que eu não ia à Caracas. Fui votar. Foi triste. Não pude ir a minha casa por causa da violência. Mal sai do hotel”. “ A visita de Obama foi como uma nuvem de esperança. Os cubanos ficaram fascinados. Ele chegou a ir a um programa de humor local.”. Vejam como são as coisas quando envolve PT: “Como dinheiro não cai do céu nem brota da mochila de ninguém, José Carlos dos santos, integrante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTST), ficou nervoso demais quando policiais militares do Distrito Federal o abordaram na esplanada dos Ministérios, durante um patrulhamento de rotina. Eis o motivo do nervosismo: na mochila foram encontrados R$ 55 mil, dinheiro que alguém deu para José Carlos ir pagando, aos pouquinhos, a gente pobre das cidades satélites que se dispusesse a ficar esgoelando contra o impeachment de Dilma Rousseff.

É com essa “ideologia” que o PT e O MTST agem. Exemplo escandaloso, pois isso também é corrupção. Lava Jato prende amigo de Dilma que manipulou a CPI da Petrobras. Confidente, conselheiro e amigo de Dilma Rousseff, a ponto de caminharem juntos aos finais de semana, o ex-senador Gim Argello (PTB-DF) foi preso na 28ª Operação Lava Jato. Recai sobre ele uma grave acusação: exigir propina de pessoas envolvidas no esquema de corrupção da Petrobras, para que elas não fossem convocadas a depor na CPI que apurava em 2014 os crimes na estatal. Argello sentava-se na cadeira de vice-presidente da CPI e, segundo a Polícia Federal, teria recebido R$ 5 milhões da UTC Engenharia e mais R$ 350 mil da OAS.

A sua prisão preventiva, decretada pelo juiz Sérgio Moro, deixou o Palácio do Planalto com os nervos ainda mais à flor da pele: por ter sido vice-líder do governo, Argello tem muito a contar se optar pelo caminho da delação premiada. O ensaio do adeus. Na semana do impeachment, o isolamento de Dilma se aprofunda em meio à debandada de aliados, intramuros, o próprio Lula joga a toalha. O fim nunca esteve tão próximo. Lula joga a toalha em conversa com um deputado da base governista: “ Não da mais para conversar com ela (Dilma) não dá mais desisto”. As dificuldades do governo Dilma Rousseff em obter os votos necessários para frear o impeachment ficaram ainda mais evidentes quando, num ato de puro desespero, no dia 15 a Advocacia Geral da União( AGU) ingressou com um mandato de segurança no Supremo Tribunal federal(STF).

O ministro da AGU, José Eduardo Cardozo, levou uma goleada de 8 votos a 2 ao recorrer ao STF para adiar a votação do impeachment. Dilma não paga o pacto. A presidente propôs acordos com a sociedade e com a oposição em três anos. Nenhum saiu do papel. Agora, anuncia outro. Vejam: Junho de 2015. - Pressionada pela onda de manifestações, Dilma anuncia em cadeia nacional, um grande pacto em termo de melhoria dos serviços públicos. O primeiro ponto seria a adoção de medidas que privilegiassem o transporte coletivo. (Não avançou). Outubro de 2014. NO discurso de comemoração da reeleição Dilma defendeu um pacto pelo diálogo nacional. Dizia que ia presidie o País para todos os brasileiros. Aqueles que votaram nela, ou não. ( Nunca houve).

Dezembro de 2014. Ao ser diplomada em meio à crise do Petrolão, a petista sugere um pacto anticorrupção. ( Ficou nas intenções). Julho de 2015. Dilma convidou os governadores para definir uma espécie de pacto federativo. Discutiu medidas para aumentar repasses aos Estados em troca de apoio em pautas polêmicas no Congresso. (Discutiu-se ideias que não se concretizaram). Abril de 2015. Em encontro com jornalistas, Dilma diz que se sobreviver ao impeachment fará acertos para a reconciliação entre defensores e opositores de sua gestão. ( poucos acreditaram nisso). Um País em crise violenta nos deixa transparecer que não existe saída para a presidenta Dilma Vana Rousseff, e melhor do que o impeachment seria ela pedir para sair do cargo de presidente da republica federativa do Brasil, pois seria a medida mais digna praticada por ela.

Seria reconhecer o seu erro no comando da nação, mas parece que ela não quer sair e acreditamos que o impeachment será inevitável. As acusações contra Dilma. Pedaladas fiscais. O governo desrespeitou a lei que proíbe de contrair empréstimo com bancos públicos. As instituições financeiras anteciparam recursos para manter programas sociais e subsídios a empresas no período eleitoral. A irregularidade ocorreu novamente em 2015. Decretos irregulares. A gestão Dilma emitiu decretos que autorizaram despesas usando recursos de orçamentos anteriores. Não poderia ter feito sem a aprovação do Congresso Nacional. Negligência. Juristas acusam a presidente, ex-chefe do conselho da Petrobras, de ser omissa em relação aos crimes cometidos contra a estatal. Corrupção.

A oposição acusa a campanha de reeleição da ex-presidente de ter recebido recursos do Petrolão. Debandada em massa. Partidos considerados essenciais ao PT para brecar o impeachment desembarcam do governo. PMDB 67 favorável ao impeachment, mas liberou bancada, PP 46, a bancada está obrigada a votar no impeachment, PSD 37 favorável ao impeachment, mas liberou bancada, PSB 32 favorável ao impeachment, mas liberou bancada, PRB 22 a bancada está obrigada a votar no impeachment, PTB 19 favorável ao impeachment, mas liberou bancada. O pedido de Dilma para que o povo pressionasse os deputados contra o afastamento teve efeito contrário. Manifestantes pediram o adeus até no cartaz “Tchau, Querida”. Ao fazer esse último apelo, a presidente deu nova demonstração de total desconexão com a realidade. Ignorou um fato incontestável mais do que registrado em recentes pesquisas : a maioria da população não está do lado dela.

As pressões foram exercidas sim pela sociedade junto aos seus deputados. Mas para que fizessem o inverso do apregoado por ela: votassem a favor do impeachment. Uma pergunta inteligente. Caro parlamentar, o senhor vota pelo bolso ou pelo eleitor? Os indecisos são pressionados pela população, que cobra uma posição pelo impeachment, e assediados no balcão de negócios petista. Em jogo está também o futuro político deles. Ao todo os ativistas instalaram cerca de 70 outdoors com o rosto dos parlamentares indecisos ou contrários à saída de Dilma em 14 estados brasileiros. A iniciativa se soma a um corpo- a- corpo diário realizado por dezenas de militantes de movimentos como o MBL, o Vem Pra Rua, e os Revoltados On line pelos corredores da Câmara.

Um dos saldos mais positivos comemorados pelo MBL foi o anúncio de que o bloco composto por 30 deputados do PTN, PHS, Pros, PSL e PEN dará 26 votos a favor do impeachment. “A gente fez uma campanha forte para que Renata Abreu (PTN-SP) não aceitasse receber a direção da Funasa em troca do impeachment”, afirma Kataguiri, em referência ao uso da Fundação Nacional da saúde (Funasa) como moeda pelo governo. O governo fez de tudo para impedir o impeachment, mas o mesmo foi aprovado na Câmara dos deputados com 367 votos a favor e já foi encaminhado ao Senador Federal que confirmará a demissibilidade do mesmo. Acho que não resta nenhuma possibilidade de salvação para a presidente do Partido dos trabalhadores(PT) e seu destino político será incerto. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE- JORNALISTA-MEMBRO DA UBT – DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 04/05/2016
Reeditado em 04/05/2016
Código do texto: T5625229
Classificação de conteúdo: seguro