O ferrete de Pilatos

Se o STF tivesse apreciado com celeridade o caso Cunha, não tivesse colocado o processo na geladeira por 125 dias, o politico truculento e inescrupuloso não teria engendrado o golpe, um golpe que está se consumando de maneira irreversível, linchando uma presidenta honesta, que não praticou crime de responsabilidade,fato grave que agride a consciência democráticado país e estarrece o mndo civilizado. Os mesmos crimes denunciados em dezembro são os apontados ontem, mas fora do prazosó serviu para livrar Temer e seus assaeclas traíras e golpistas de um aliado quese tornara incômodo.A decisão tardia do STF só serviu,pois, aos beneficiários do golpe.

Nada como lembrar um jurista de verdade que tinha ojeriza àsfarrapadas e vaciloda justiça. Disse Rui Barbosa:

"De Anás a Herodes o julgamento de Cristo é o espelho de todas as deserções da justiça, corrompida pelas facções, pelos demagogos e pelos governos. A sua inconsciência, a sua perversão moral crudificaram o Salvador,e continuam a crucificá-lo, ainda hoje, nos impérios e nas repúblicas, de cada vez que um tribunal sofisma, tergiversa,recua, abdica.Foi como agitador do povo e subversor das instituições que se imolou Jesus. E,de cada vez que há precisão de sacrificar um amigo do direito, um advogado da verdade, um protetor dos indefesos, um apóstolo de idéias generosas, um confessor da lei, umeducador do povo, é esse, a ordem pública, o pretexto, que renasce, para exculpar as transações dos juízes tíbios com os interesses do poder. Todos esses acreditam, como Pôncio,salvar-se lavando as mãos do sangue que vão derramar, do atentadoque vao cometer. Medo, venalidade, paixão partidária, respeito pessoal, subserviência, espírito conservador, interpretação restritiva, razão de estado, interesse supremo, como quer que te chames, prevaricação judiciária, não escaparás aoferrete de Pilatos! O bom ladrão salvou-se. Mas anão há salvação para o juiz covarde".

Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/05/2016
Código do texto: T5627156
Classificação de conteúdo: seguro