Dia das mães

Dia das mães

Muito triste saber que para sermos homenageadas por nossos filhos, temos que esperar por um dia no ano. A instituição deste dia aconteceu apenas como uma jogada de marketing para atrair compradores na época da recessão americana. A estratégia serviu para aumentar as vendas e vender amor filial aos pedaços.

Loucura, loucura, loucura. Bons resultados para os vendedores, grandes ilusões para os compradores. As mães consumidoras finais dos produtos nem sempre ficaram satisfeitas com o que receberão. No fundo, o que elas querem mesmo é um alô, um abraço desajeitado, um EU TE AMO subentendido no olhar brilhante do rebento amado, um gesto de carinho, qualquer coisa, que escape ao consumismo desenfreado e agressivo.

Como as regras também têm suas exceções, vamos levar em conta, que alguns filhos, fazem o favor de aparecer ou dar o ar da graça somente nessas datas simbólicas. Fazem questão de afrontar o coração da pobre mãe com presentes exagerados, demonstrando o tamanho do ego, a falta de carinho, atenção, ingratidão, pois uma vez adulto e bem sucedido, não precisando mais, compro um presente como se fosse o melhor que pode dar.

Mães não se aflijam todo o empenho e dedicação que tiveram com estes filhos, um dia germinarão como semente de amor, muitos anos vão se passar, talvez quando teus olhos já cerrados estejam para este mundo, e distante onde estiverem, poderão ver do espírito que as sementes deixadas se tornarão flores e teus filhos acordarão para a verdade maior.

Enquanto isso rezem por eles. Precisam mais do que nunca da luz do vosso amor, da dignidade silenciosa de amar, servir, e respeitar o tempo do próximo. Só mães têm esta grande. paciência e sabedoria infinita.

Mães do mundo atual, que vivem aflitas cada vez que os filhos partem para a jornada diária. Confiem no Criador, e tenham fé que dias melhores surgirão.

A esperança é a única certeza das mães neste imenso oceano repleto de incertezas e dúvidas que é a vida do ser mãe.

Sejam felizes ao seu modo, tendo a única certeza que não lhes pode ser tirada. A vós o Senhor deu-lhes o maior e melhor dos presentes, o filho amado.

Não se entusiasme com tantas homenagens num só dia. O exercício da maternidade é para sempre, e não somente enquanto durarem os estoques de amor. Filho é para sempre, além de nossa compreensão. E todos os dias são dias das mães.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 08/05/2016
Código do texto: T5628746
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.