Politicamente incorreto

“Não existe nada que você não possa conseguir nessa vida, basta querer, querer de verdade e ir à luta. Tudo que você é hoje, desde que tomou a consciência da sua vida adulta, não é de uma forma ou outra, o que quis ser, ou se deixou ser?”

Basta um pouco mais de convicção. Fora que, se a sua vontade, o seu desejo for verdadeiro, sincero, vale a pena morrer tentando a sua realização. Vale, não vale?

“O problema não é ser pobre. O problema é ser pobre e pobre de espirito. Pois, como diz o ditado. Pobre mesmo é o diabo”.

Eu ouço sempre por ai vários fulanos e sicranos reclamando de ser pobre, e acho muito irônico. Isso por que, se eles realmente não gostassem da situação de pobreza em que vivem, se esforçariam bem mais para sair dela, arranjariam meios para isso, concorda? Como, por exemplo, estudar ou roubar. Talvez não roubar da forma tradicional, pois o risco de se foder é bem maior. E também não é digno, nem tão pouco socialmente aceitável. Mas existem outros meios, como por exemplo entrar pra política ou quem sabe virar pastor (dependendo do caráter da pessoa) Ou, vá lá, arriscar a sorte nalgum empreendimento (Pequenas empresas e grandes negócios). Apesar de que, contar com a sorte não vem muito ao caso, já que você não deu a sorte de ter nascido em berço de ouro, (Motivo esse que também usa para justificar suas lamentações) e até agora, pelo que suponho, nunca ganhou nem em rifa, o que dirá ganhar na mega sena...

Não, eu não faço apologia a crime. Não, eu não sou a favor do roubo. Só acho que o sujeito tem que se decidir. Tomar uma atitude, seja ela qual for. Melhor do que ficar se lamentando a vida inteira, reclamando dá pouca sorte que tem.

Sim, é só uma provocação.

Não, eu não estava falando da sua igreja, e sim de outras igrejas.

Então o que fazer, Trabalhar? Ser operário padrão? Já vou logo adiantando que trabalhar não enriquece ninguém, ou talvez, muito talvez, pouquíssimos sujeitos nessa vida.

“Quem trabalha não tem tempo pra ganhar dinheiro”.

Você conhece alguém que ficou rico sem trapacear, explorar, roubar, ou por sorte, apenas com o suor do seu próprio trabalho?

“Se trabalho tivesse algum valor o jumento tinha os cascos de ouro”

E estudar? Estudar enriquece? Provavelmente não, mas certamente com mais educação, ganhasse mais dinheiro, e com mais dinheiro, mais conforto... Digamos que talvez você se tornaria um “operário padrão bem sucedido”.

Valeria a pena para ti meu caro ou minha cara? Deve valer. Pois suas reclamações por ser pobre vem da falta de conforto na vida, não? Ou sua intenção de ser rico, é pelo o poder que o dinheiro lhe proporcionaria? Rico para não precisar fazer mais nada nessa vida, a não ser desfrutar do que o dinheiro pode comprar?

Apesar que, se você estudar direitinho e souber empreender bem seus conhecimentos...

Existem muitos pastores que estudaram direitinho a bíblia e ...

Como eu disse, tudo vai depender muito do que você considera como digno ou não. Do seu caráter.

“Penso, logo desisto”

Tiago Torress
Enviado por Tiago Torress em 09/05/2016
Reeditado em 12/05/2016
Código do texto: T5629747
Classificação de conteúdo: seguro