Bagagens

Hoje, ouvi uma mensagem que falava sobre ''bagagens da vida''.

Confesso que foi uma das mensagens mais tocantes e lindas que ouvi nesses últimos tempos. Uma mensagem que me fez refletir sobre a forma como estou conduzindo minha vida: Entendi que:

A vida é uma viagem.

Uma viagem em busca de paz e realizações.

Viagem essa, que seguimos dia após dia,

Carregando sobre nossos ombros cansados

Uma bagagem enorme que contem dentro dela

O peso de nossos sonhos,

O peso das responsabilidades que aceitamos para seguir esses sonhos,o peso da luta para conseguir obter êxito nos objetivos.

Tem hora que cansa...

Mas mesmo cansados, temos que prosseguir. Seguir em frente com fé e coragem.

Abandonando pelo caminho tudo aquilo que Deus nos disser ao ouvido que nos causa peso e cansaço desnecessário.

Entendi que devemos abandonar a raiva que sentimos do outro, afinal, quem carrega somos nós, e este, é um sentimento ruim que traz um peso que só quem carrega sente.

Que os medos acorrentam a alma e não nos deixam caminhar em busca da tão esperada felicidade. Que devemos abandonar a inveja; Ela não vai nos fazer nem melhor, bem pior que ninguém, apenas vai nos fazer perder tempo observando na vida do outro, coisas que nós, por ventura poderíamos fazer, ter ou ser melhor e não fizemos por ter perdido tempo,observando o outro sem agir, em prol de nosso próprio bem estar.

Que devemos abandonar as mágoas, elas são inúteis, podemos jogá-las fora e ocupar o espaço, que delas restar,na bagagem com mais amor a nós mesmos e, acima de tudo,mais amor ao próximo.

Ouvi dizer, que quando cansamos,é quase inútil tentar dividir a bagagem, porque cada um já carrega a sua própria...

MAS EU... DIVIDI A MINHA COM DEUS, E A CARREGO TODOS COM UM SORRISO NO ROSTO, ATÉ MESMO NOS DIAS EM QUE EU MESMA PENSO QUE NÃO IRIA SUPORTAR.

Rose Fernandes
Enviado por Rose Fernandes em 11/05/2016
Reeditado em 11/05/2016
Código do texto: T5632436
Classificação de conteúdo: seguro