A DESGRAÇA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES FOI A CORRUPÇÃO

A DESGRAÇA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES FOI A CORRUPÇÃO

“Enfrente, Ante as incertezas, adquira certezas que as anule a frivolidade, a banalização dos costumes, imponha a firmeza moral; ante as questões que lhe atordoam o espírito, reforce as esperanças; ante o desamor que o cerca, empregue compaixão; e, em tudo se conserve no comando de si mesmo”. (Lourival Lopes).

Até que enfim o impeachment saiu. Depois de uma conga batalha política jurídica, ou jurídica e política, a decisão foi pelo acolhimento do relatório do senador Antonio Anastasia. Foram debates longos e acusatórios. Cada político querendo mostrar ao público telespectador e, aos seus eleitores a razão do referido impedimento da presidente Dilma Rousseff continuar fora do poder pelo período de 180 dias. Assumiu interinamente a presidência da República Federativa do Brasil, o vice-presidente Michel Temer, até que a decisão final do Senado federal com participação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski que irá dirimir as dúvidas surgidas durante o julgamento no Senado Federal, no entanto, o ministro diz que não será protagonista do processo. O presidente do STF, ministro Lewandowski, afirmou no dia 12 /05/2016 que, como presidente do processo de impeachment, não será o protagonista.

Com a aprovação da admissibilidade do impedimento pelo Senado Federal assume o comando do processo a partir do dia 12, como citamos nas entrelinhas. Segundo o site terra: “O presidente não tem protagonismo. Ele é simplesmente o coordenador do processo, o presidente dos trabalhos. A função dele é garantir que a denúncia possa realmente se explicitar da forma mais clara possível e que a defesa possa exercer o contraditório. Enfim, assegurar que haja esta possibilidade que a Constituição federal garante”, informou aos jornalistas. O ministro disse ainda que, nessa segunda fase, atuará como instância recursal. “O protagonismo maior é da Comissão Especial Processante, que é dirigida pelo senador Raimundo Lira (PMDB-PB). Nessa segunda parte, funciono como instância recursal, para garantir o duplo grau de jurisdição”, acrescentou.

De acordo com o ministro, os atos previstos são os seguintes: "certamente um termo de posse, depois a nomeação do escrivão, que tem de ser um membro da secretaria do Senado, e a citação da presidenta para se defender”. Sobre a possibilidade de ampliação da denúncia nessa nova fase, Lewandowski afirmou que o que está na denúncia é o que foi aprovado na primeira fase. "Deverá, penso eu, se repetir na segunda fase, que é a do libelo.” Lewandowski disse que não acompanhou a sessão do Senado e que acredita que a função de presidente do processo de impeachment não comprometerá o trabalho no STF. “Não vejo essa possibilidade de comprometer os trabalhos. Se houver alguma coincidência de horários, a ministra Cármen Lúcia assumirá”. Bem centradas as palavras do ministro que deverá passar a presidência do STF, a ministra Cármem Lúcia.

É bom frisar que Michel Temer assumiu a presidência da República interinamente e caso Dilma Rousseff seja absolvida, ela assumirá novamente a presidência do Brasil. Diz a mídia brasileira que Dilma é carta fora do baralho. Com ou sem vitória na batalha do impeachment, Dilma já perdeu a batalha do poder. Seu governo esfacelou-se e a presidente, abandonada pelos aliados, não comanda mais o País. Tchau querida, tchau, querido, com o impeachment de Dilma e a queda de Eduardo Cunha, o Brasil tem chance histórica de fazer uma limpeza inédita na vida pública. “Estivemos lendo a edição da Revista “Isto É”, e anotamos o seguinte: ”A Republica passada a limpo”. Lula a um passo da prisão, Eduardo Cunha, o justo fim do “Malvado favorito” e o adeus de Dilma (e suas últimas armadilhas)”.

Sabotadores do Brasil. Prestes a deixar o poder, aliás, já deixou e petistas apostam no quanto pior melhor e infernizam o País. Enquanto movimentos bancados pelo governo tocam fogo em estradas Planalto apaga arquivos e sonega dados para dificultar a transição a Michel Temer. Romero Jucá em entrevista diz: “Faremos um governo de salvação”. Cotado para o Ministério do Planejamento do novo governo Michel Temer, o principal articulador do vice diz que o maior algoz de Dilma foi à política. Em nossa modesta opinião esse político não deveria está na lista dos ministros, pois é investigado pela Lava Jato. O governo para ser limpo e com desejos de honestidade deveria somente colocar em suas pastas fichas limpas. Não concordamos com essa nomeação. “Demérito não é ser investigado, é ser condenado”.

A Lava Jato vai continuar, mas não pode ser o cerne do governo’, mas pode ficar de olhos abertos para futuros deslizes. Quem é investigado poderá ser condenado ou não. “Temos que resgatar a credibilidade. Joaquim Levi falava e ninguém acreditava”. Perto de perder o poder, Dilma e Lula estimulam atos de movimentos radicais e armam estratégias para inviabilizar o governo temer. Quem paga o hotel de Lula em Brasília? A estrutura que abriga o ex-presidente já custa quase R$ 1 milhão de reais. R$ 2,88 trilhões é o valor atual da dívida pública do Brasil (inclui endividamentos externo e interno do governo federal). Houve uma majoração de 2,38%, ela estava em R$ 2,81 trilhões. O próprio governo anuncia estratosféricos R$ 3,3 trilhões para o final de 2016.

Eles querem sabotar o Brasil. Orientados pela presidente Dilma Rousseff e por Lula, movimentos sustentados pelo governo infernizam o País, enquanto o Planalto faz o diabo para tentar inviabilizar a futura gestão de Michel Temer. A estratégia do quanto pior melhor. Em nove capitais do País, integrantes do MST, MTST e da CUT interromperam rodovias e avenidas em Belém, Salvador, Maceió, Brasília, Natal, São Paulo, Porto Alegre, João Pessoa e Recife. “Em breve, a pasta será ocupada por um inimigo”, disse um auxiliar palaciano à ministra da Agricultura, Kátia Abreu, fiel aliada de Dilma. Em 1982, ano das primeiras eleições estaduais após o golpe de 1964, o partido atacou mais o candidato do PMDB, Franco Montoro, um dos expoentes do movimento das Diretas Já, do que o candidato apoiado por Paulo Maluf e pela ditadura militar.

Momentos críticos do PT. Ao longo da história, algumas situações em que o partido tomou posições polêmicas. 1985, 1988, 1993, 1994, 2000 2 2001. Olho no olho. Stédile e Guilherme Boulos compõem a linha de frente das ameaças. No Senado, o presidente e relator do impeachment, Raimundo Lira (PMDB) e Antonio Anastasia (PSDB) jogam juntos. O que dizem os juristas: “Li a PEC e sentiria vergonha se um aluno meu apresentasse um documento desses”. “Reprovaria na hora, tamanho o absurdo”. (Ives Granda, jurista). “É algo anormal e perigoso. “Isso realmente está parecendo um golpe”. (Carlos Veloso, ex- ministro do STF). ‘Essa proposta não resistirá a nenhum exame constitucional”. (Torquato Jardim, ex-ministro do TSE). ‘Haverá contestação e poderia ampliar a crise. Isso não tem apoio. “Além disso, o TSE não dispõe de recursos financeiros para abraçar essa empreitada”. ( Gilmar Mendes, ministro do STF e presidente do TSE).

Eleição agora é golpe. Entenda por que a artimanha lançada pelo PT é inconstitucional e está fadada ao fracasso. O que diz a Constituição: Artigo 5, inciso 36, diz que: “A lei não prejudicará o direito adquirido (no caso, a duração dos mandatos eletivos), o ato jurídico perfeito e a coisa julgada”. Art. 15. A lei que alterar o processo eleitoral entrará em vigor na data de sua publicação, não se aplicando a eleição que ocorra até um ano da data da vigência. Art.60. A Constituição poderá ser emendada mediante proposta: Parágrafo 4º. Não será objeto de deliberação a proposta de emenda tendente a abolir: I- a forma federativa de estado, II. O voto direto, secreto, universal e periódico. III-A separação dos Poderes, IV- Os direitos e garantias individuais. Trata-se de uma manobra diversionista sem chances legais, políticas e operacionais de prosperar.

“O claro propósito é o de manter a cortina de fumaça que tenta colar o rótulo de “golpistas” e “apegados” ao poder” sobre todos os que apoiam a deposição de Dilma, ao mesmo tempo em que formuladores de mais esse sofisma posam de democratas. “A tentativa de antecipar as eleições é golpe. Nos Estados Unidos, as pessoas ficariam coradas se apresentassem uma proposta como essa”. (vice-presidente Michel Temer). A derrota sofrida por Dilma com folga entre os deputados e a perspectiva de novo infortúnio também entre os senadores atestam que a petista não tem apoio parlamentar necessário para que a estratagema de eleição geral siga adiante.

Os factoides que paralisam o País. A poucos dias do afastamento do cargo, Dilma volta a deturpar a realidade. Tática se mostra inútil. (Fonte: Revista “Isto É”). Atentar contra a democracia é o que Dilma tem feito. Ela não pode desqualificar o legislativo nem questionar a isenção do STF. As eleições distintas para presidente e vice ocorreram pela última vez em 1960. Desde a redemocratização, os brasileiros elegem uma chapa com os dois. Portanto, em 2014, Dilma e Temer venceram juntos e com o mesmo número de votos. Possuem a mesma legitimidade das urnas. Vacância DE PODER. Dilma cancela reuniões por falta de quórum, servidores esvaziam gavetas e mulher de ministro faz ensaio fotográfico em gabinete. É o (lamentável) retrato de um fim de governo.

A presidente Dilma até desistiu de fazer a reunião de coordenação política, que normalmente ocorre às segundas-feiras de manhã. Motivos: falta de quórum e de tema para discutir. Virou bagunça. Gabinete ministerial se transformou em palco de ensaio fotográfico da mulher do ministro do turismo. Quem está pagando as contas de Lula? Para conspirar a favor de Dilma, Lula aluga uma suntuosa suíte de hotel em Brasília, mas não revela quem está bancando as despesas. 800 mil reais é quanto Lula já gastou em mais de um mês de estadia. 78 metros quadrados é a área da suíte ocupada por Lula. 1 km é à distância do hotel Royal Tulip do Alvorada, residência oficial da presidência. 3 outros quartos, além do utilizado por Lula, estão ocupados por companheiros petistas. Nos ares Lula se encaminha para o avião que pertence a seu ex-ministro Mares Guia. Em jatinho particular, um voo entre São Paulo e Brasília custa R$ 40 mil reais.

Lula tomou uma série de medidas para não deixar rastros de sua operação em Brasília. Escaldado por experiências anteriores mandou cobrir as câmeras da vigilância do andar de sua suíte. Engajamento vital. Cúpula do PSDB decide ingressar na gestão Temer. A parceria é essencial para garantir a formação de um governo de união nacional e destravar a economia. De maneira sensata, integrantes do PSDB avaliaram que é justamente o cenário adverso que exige a participação tucana. Negar-se a fazer parte de um governo de união nacional, como o PT fez com Itamar Franco, isolaria a legenda das vozes que pediam o impeachment na rua. O papel de Meirelles. Por que o ex-presidente do Banco Central, que deveria comandar a economia no governo Temer, agrada a diversos setores da sociedade. Meirelles planeja mudanças na gestão dos bancos públicos e das estatais. “Meirelles foi um âncora de serenidade num momento qual sentimos saudades”.

Marcos Troyjo do Briclab, da Universidade de Columbia em Nova York. “Ele é um gestor reconhecido. Tem muito mais traquejo político que Levy”. Hélio Beltrão, presidente do Instituto Mises Brasil. “Embora tenha ambição política, é visto essencialmente como um quadro técnico”. Alexandre Schwartsman, ex-diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central. Cada vez mais envolvido no Petrolão. Eduardo Cunha continua a faze manobras a seu favor na Câmara. Até quando deputados e o STF ficarão calados? O castigo já veio. Cunha é afastado das funções por decisão do Supremo tribunal Federal (STF). Fernando Baiano disse que entregou pessoalmente R$ 4 milhões para Cunha. O último capítulo: Só eles sabiam. Passam de trinta o números de ministros, ex-ministros, políticos, auxiliares e pessoas próximas à presidente Dilma e ao ex-presidente Lula implicados, investigados ou presos no bojo dos desvios na Petrobras. Pasadena, A campanha de 2010, propina no hotel formava uma verdadeira galáxia de corrupção.

Carlos Gabas, Agnaldo Ribeiro, Fernando Pimentel, Edison Lobão, Gleisi Hoffmann, Mario Negromonte, José Carlos Bumlai, Delcídio do Amaral, Anderson Dorneles, João Santana, Ricardo Berzoini, Fernando Bittar, João Vaccari Neto, Valter Cardeal, Aloizio Mercadante, Erenice Guerra, Sílvio Pereira, Edinho Silva, Silas Rondeau, José Dirceu, Paulo Okamotto, Auxiliares e amigos, ministros e ex-ministros: Gim Argolo Delúbio Soares, Jaques Wagner, Giles Azevedo, Fernando Haddad, Antonio Palocci, Paulo Bernardo. Os chefes dessa imensa quadrilha todos já sabem quais são. Ainda vem a campanha de 2014, o marqueteiro, setor elétrico, obstrução da justiça são as muitas artimanhas usadas pelos (cabeças) do Partido dos Trabalhadores (PT). O ex-presidente Lula se sente perseguido, assim como grandes empresários e políticos. Ninguém gosta de prestar contas com a justiça.

“O poder embriaga”. Às vésperas de seu impedimento, Dilma Rousseff resolveu liquidar o que restou do Brasil.(Júlio Flores, Manaus, AM). Chance rara. No comando do país, o cenário é patético: há uma presidente que não governa um vice que governa sem ser presidente e o próximo nome da sucessão, agora afastado do cargo e do mandato, é a própria encarnação do desgoverno. Ma há uma boa novidade: o Brasil vive uma oportunidade histórica para fazer a faxina geral. Numa decisão excepcional, inédito e unânime, o Supremo Tribunal Eleitoral afasta Eduardo Cunha da presidência da Câmara. É boa notícia para a democracia. A má notícia vem a seguir; O substituto é Waldir Maranhão, aliado de Cunha.

“A organização criminosa é complexa e, tudo indica, operou muitos anos e por meio de variados esquemas estabelecidos dentro da Petrobras e da própria Câmara dos Deputados, entre outros órgãos públicos. (...) Essa célula tem como um dos seus lideres Eduardo Cunha”. ( Rodrigo Janot, procurador-geral da República). Os últimos dias de Dilma Rousseff. Às vésperas do impeachment, a presidente se isola e evita até mesmos os empregados do palácio. Sem expectativas de sobreviver à sessão do senado e com poucas esperanças de vencer no julgamento final, já faz planos para um futuro longe do poder e não esconde a mágoa por aqueles que a traíram. “Essa organização criminosa jamais poderia ter funcionado por tantos anos e de uma forma tão ampla e agressiva no âmbito do governo federal sem que o ex-presidente Lula dela participasse”. (Rodrigo Janot, procurador-geral da República).

A sombra do Petrolão. A Procuradoria-geral da República denuncia o ex-presidente Lula, pede autorização para investigar Dilma e chega ao topo da cadeia de comando do maior escândalo de corrupção já apurado no País. “Os diálogos interceptados com autorização judicial não deixam dúvidas de que o ex-presidente Lula mantém o controle das decisões relevantes, inclusive no que concerne às articulações espúrias para influenciar o andamento da Operação Lava – Jato”. (Rodrigo Janot). A quadrilha do Petrolão; O comando-Lula Ex-presidente da República, comandante do esquema. José Dirceu, Antonio Palloci-Longa Manus. Ex- ministro da Casa Civil, preso articulava o pagamento e o recebimento de propinas. Partidos Políticos: PT. Jaques Wagner, Edinho Silva, Ricardo Berzoini, Delcídio do Amaral, João Vaccari Neto, Aloizio Mercadante, Gleisi Hoffmann.

Outros políticos: Fernando Collor de Mello Ex-presidente, hoje senador acusado de receber propinas. Petrobras: José Sérgio Gabrielli, Paulo Roberto Costa Ex- presidente e ex-diretor da Petrobras, Renato Duque, Nestor Cerveró, Jorge Luiz Zelada. Os corruptores: AG (Andrade Gutierrez, Camargo Correa, Odebrecht, OAS, UTC). PMDB. Renan Calheiros, Eduardo Cunha, Romero Jucá, Mário Negromonte, Edson Lobão, Jáder Barbalho, Valdir Raupp, Pedro Corrêa, Gim Argello, Ciro Nogueira. QUEM DELCÍDIO ACUSA: Aécio Neves, Carlos Sampaio, Edinho Silva, Eduardo Cunha, Eduardo Paes, Marco Maia e Vital do Rego. Esses inúmeros nomes de corruptos envergonha a política brasileira, eles roubaram tanto que chegaram a quebrar a maior estatal brasileira, a Petrobras. É vergonhoso e ficaremos sempre com uma pulga atrás da orelha em negócios envolvendo políticos brasileiros. Eles não merecem a nossa confiança. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA ALOMERCE E DA AOUVIRCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 13/05/2016
Código do texto: T5634584
Classificação de conteúdo: seguro