PROSSEGUE O ENTERRO !!!
 
 

Comodistas e acomodados (em geral), perguntam como é (ou será) essa vida... perguntam, esperando que se possam fala de novidades...

MAS, nada de novidades, será a resposta, porque aqui e agora, como em toda época e lugar, qualquer coisa que se possa fazer, dependerá da disposição de cada pessoa, pra fazer acontecer – e isso comodistas e acomodados não conseguem fazer...

Lembro uma história que contavam, quando criança lá no sítio: Seguia o enterro de um morto–vivo que queria ser enterrado vivo por falta de disposição pra trabalhar – pessoas eram transportadas numa rede (pendurada num sarrafo de madeira)...

No caminho pra o cemitério, alguém pergunta o motivo do cortejo e, sabendo que o sujeito resolvera ser enterrado por falta de coragem pra o trabalho, disse que não fizessem aquilo que ele daria o feijão pra vários dias... Ao que o defunto (entre aspas, pergunta se o feijão seria debulhado ou não?

O cidadão da boa ação diz que o defunto (entre aspas) deveria ajudá–lo a colher no roçado, ao que ele respondeu: PROSSEGUE O ENTERRO!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/05/2016
Código do texto: T5635117
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.