O Poeta e a política

O Poeta e a política

Desde que entrei no Recanto das Letras, em 20 de outubro de 2011, "Dia do Poeta", nunca manisfestei minha opinião política sobre os fatos e acontecimentos, que vem se manifestando em nossa Pátria, verde e amarelo. Mas hoje cedo, ao acordar, li um texto, que não comentei, por achar absurdo, sobre a Dona Dilma e seu "pequeno", apartamento que mora em Porto Alegre. Mas cá pra nós pseudo-poeta, e ser humano, ela não reside nesse "pequeno", apartamento. A Dona Dilma, reside em um "Palácio". O Palácio da Alvorada", assim como todos os seus súditos. Não tenho nada contra o PT (Partido dos trabalhadores), inclusive votei no Sr. Inácio Lula da Silva, para Presidente, dando meu voto de confiança. ( Em 2003)!... Estrepei-me. Vi o Sr. Dirceu, que eu tinha como ídolo e admirador, ser preso, entre tantos outros, por falcatruas e roubo aos cofres fiscais. Nem vou ficar citando nomes, porque, com certeza, me esquecerei de algum. Decepciono-me a cada instante, que vejo nos jornais de TV. o abuso e o absurdo que esses seres, enganam o nosso povo. Não precisa, pseudo-poeta, morar em um "simples condomínio", para se passar por "pobre coitado". Quem tem o poder nas mãos, quer ter dinheiro no bolso e nas contas Suíças. (para gastar aos poucos, feito um sábio ladrão, que não fica ostentando poder e dinheiro)!... Essa é a verdadeira ganância. Será que o Sr. pseudo-poeta, não ouviu as gravações da Dona Dilma, com o ex-presidente Lula, sobre nomeá-lo Ministro, para não alcovitá-lo em sua decadência política? E ser preso?... O Sr. não ouviu a conversa entre os dois, ex-presidente e presidenta, que tornou célebre a frase "Tchau, Querida"? E livrá-lo de ser submetido a julgamento de contas ilícitas. Não sabes que seu filho, é um dos homens mais ricos do Brasil? Há, me poupe de tanta ignorância política. Lógico que a Sra. Presidenta, não vai ostentar uma casa em Miame. Não estou jogando todas as minhas cartas, no novo governo, e muito menos defendo o Vice-Presidente, o Senhor Temer, (que tem vasta e lícita carreira politica)!... Estou me dirigindo aos Brasileiros. (Aqueles sem renda, sem emprego e que estão morrendo de fome)!...Nesse momento de exaustão política, temos que darmos as mãos, para que alguma coisa de melhor, aconteça. Não vivo de poesia, mas de pequena aposentadoria, que paguei com o suor do meu trabalho. Sou compositor, com mais de "trezentas canções"!, gravadas pelos maiores nomes da MPB. Desde Janeiro deste ano que não recebo os meus direitos autorais, e sei que tenho, porque fui informado. A Sociedade arrecadadora (Sadembra)!... Nem atende as minhas ligações e tenho que comprar ração para os meus filhos adotivos, feito Lúcia Constantino. Não tenho nada contra ela, (Dona Dilma), pois não a conheço, mas que o nosso Brasil, está passando por um enfermo problema, isso está e tem que ser mudado para melhor antes que faleça, até mesmo a nossa POESIA. Tenho dito.

Tony Bahi@.

Tony Bahia
Enviado por Tony Bahia em 14/05/2016
Reeditado em 14/05/2016
Código do texto: T5635281
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.