Leandro Karnal

Já tinha assistido a uns videos dele, mas ultimamente ando tão sem paciência pra ler, pra escutar videos muitos longos , não sei o que deu em mim, preciso me policiar porque a alguns anos atras eu era capaz de ler 2 livros num dia so.

Então, por indicação de um recantista( vacão) eu fui assistir sobre inveja. Nossa, nunca ouvi tão grandes verdades: "invejada, mas não invejosa"... Sim, é isso que muitos são e que em algum momento da vida nós também seremos(invejosos). Acredito que quando somos inteligentes e conscientes sabemos reconhecer e sabemos domar isso.

Mas, me parece que a maioria tem um ego bastante inflamado , o tempo todo postando sobre recalque, inveja, invejosas. Parece que são o centro do universo com olhares sempre voltados a eles e tentando derruba-los . Acho muito interessante o que Karnal fala , a perspicácia e sensatez dele é inegável.

Tava ouvindo sobre a sexualidade também. Uma questão interessante e algo me chamou atenção: Se gays não pode gerar filhos então não é uma relação normal... Então, temos que separar casais que não podem ter filhos.

Sim, eu não sou hipócrita a ponto de dizer que teria orgulho em ter um filho gay ou lésbica. Ainda há um receio, um preconceito enraizado em todo mundo. Mas já deixei claro aqui que não sou homofóbica , não sou radical e preconceituosa porque apesar de cristã também sou adepta dos ensinamentos de Cristo: amai-vos uns aos outros como vos amei.

Uma questão que tenho pensado ultimamente também é sobre separações. Sempre ouvimos falar que casamento é sagrado( e eu acho também) mas, não acho que seja indissolúvel, embora acho também que devemos fazer todo possível para que dê certo pq senão corremos o risco de ficar pulando de galho em galho simplesmente pq o outro nunca será aquilo que queremos que seja, nunca será ideal pq simplesmente não existem pessoas perfeitas.

Quando vi a frase no video do Karnal em que devemos separar pessoas que não geram filhos , me veio a mente uma questão que há muito tempo venho pensando.

Sobre separações:

Se há um trauma nos filhos diante de uma separação, por que Deus mata um ou outro ou ambos os pais? me parece que numa separação é lógico que vc continuará vendo seu pai ou sua mãe e na morte a coisa fica mais tramática porque nunca mais os veremos. E eu posso realmente dizer o que é trauma ou não porque fiquei órfã aos 3 anos e fui criada por outro casal que por brigarem tanto acabaram se separando e me pareceu que , por mais saudade que tinha do meu pai, preferi vê-los separados do que brigando o tempo todo.

Acho que separações só são ruins quando não param de brigar. Quando a separação acontece na boa , acredito que é melhor e menos traumático , na morte não há mais jeito.

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 14/05/2016
Código do texto: T5635340
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.