A borboleta mágica

Dentro de você há imagens que sua mente não consegue alcançar: paisagens que seus olhos nunca vislumbraram, o jardim secreto que guarda a fonte da juventude, o Grande Olho da Criação que tudo vê.

A vida convida você todo momento a explorar essas paisagens internas. Seu guia nessa jornada para dentro de si mesmo é uma borboleta delicada, uma energia sutil que você mal pode ver. Ela pode lhe mostrar cada pedaço do universo desenhado indelevelmente em suas células. Lugares em você de encontro entre Céu e Terra, Água e Ar... sombra e luz, passado e futuro.


Para aceitar o convite diário para empreender essa viagem, você precisará da coragem dos antigos navegantes pois você tocará o dedo do Grande Pintor do Universo que fez uma cor parecer várias – e individuais... e começará a pintar seu mundo do jeito que sempre quis.

Você conhecerá o sol que brilha na noite e a lua em sua vigília pelo dia.  Aprenderá com os golfinhos a linguagem do entusiasmo e o segredo da criatividade e poderá decretar a alforria de sua mente. Contemplará a beleza dos seus lugares sombrios, e então você saberá que a fonte de sua luz é o centro da sua escuridão.

Você verá que tudo que está fora também está dentro, e descobrirá em você elementos de todas as manifestações da natureza: a beleza das flores, sempre fugidia aos olhos das aparências; a dureza enganadora das rochas, e a determinação por trás da maleabilidade da água; o desejo e a capacidade de ser livre dos pássaros; a grandeza e a força dos oceanos e toda eletricidade que há no universo presente no eriçar dos seus pêlos; a capacidade de restauração e cura das florestas tropicais e a generosidade das árvores que produzem beleza e inspiração mesmo depois terem perdido todas as folhas. 

Descobrirá dentro de você um contador revolucionário do tempo e aprenderá com ele a contar o tempo a partir da eternidade do instante presente... e se libertará das couraças dos momentos não vividos.  


Quando mais pessoas encontrarem essa borboleta mágica e fizerem essa jornada, vocês poderão ver em sua história os passos de tantos outros que vieram antes, e os passos de tantos outros  que vocês já foram. 

Entenderão definitivamente que o mal feito a um de nós é mal consumado a todos nós.
Então não precisarão mais de altares, rituais ou verdades absolutas, graças à compreensão de que não existem separados, mas são parte uns dos outros,
vieram de uma mesma energia.

 
Estarão começando a trilhar o difícil caminho da simplicidade para impedir a concretização das piores previsões sobre sua História. E para facilitar que você comece essa incrível jornada ao centro de si mesmo... quero lhe deixar uma senha para chamar sempre que quiser pela Borboleta Mágica. Respire fundo e pronuncie: alma.

Inspirado na obra “Conversando Com Deus” De Neale Donald Walsch


 
Fátima Castanheira
Enviado por Fátima Castanheira em 14/05/2016
Reeditado em 17/09/2016
Código do texto: T5635434
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.