CARTILHA ANTI-CIDADANIA
 
I - Globalização: Contribua para esse glorioso processo de integração que caminha sobre o sonho das vítimas da exclusão

1.1. Cultive pensamentos, atitudes e comportamentos de guerra, tais como o preconceito, a intolerância e a segregação. O primeiro passo para isso é construir muros e demarcar o seu território (discretamente, é claro). Depois, coloque do lado de fora todas as pessoas que sejam diferentes, de outra cor, outra religião, outra orientação sexual, outro nível sócio econômico e cultural, outra opinião.
1.2. Em questões que envolvam poder e controle, nunca, jamais, em hipótese alguma, largue o osso.
1.3. Valorize sempre a “ajuda” dos países desenvolvidos aos “países em desenvolvimento”. Se possível, dê sua contribuição pessoal para que essas “bondosas criaturas” continuem sempre nos ajudando: desperdice nossos recursos naturais, deprede o máximo que puder a natureza, consuma bastante alimentos enlatados e fast-food... .
São tantas as formas pelas quais você pode dar sua contribuição!!! (Mané!!) Voce estará ajudando assim a transformar nosso país e nosso planeta numa bomba relógio com grande poder de auto-destruição. Parabéns!!!
 
II - Comunidade e Trabalho
“O Brasil? Fraude Explica!” (Luis Fernando Veríssimo)

2.1. Em situações que envolvam injustiças, adote sempre a estratégia do gato em cima do muro, e espere para ver como você pode se dar bem em cada situação. Afinal, “os valores estão mudando tanto ultimamente...”, e , “hoje em dia todo mundo faz isso mesmo...”
2.2. Na comunidade, adote os seguintes princípios: “o que eu ganho com isso?” “ninguém faz nada por mim, por que eu deveria me preocupar com os outros?” e “isso é obrigação do governo”.
2.3. Siga (ou dê) o exemplo aos seus governantes: estacione sempre na vaga de cadeirantes e idosos, peça a seu amigo que está 20 pessoas à sua frente na fila para pagar suas contas e ignore os pedintes (você pode deixa-los mal acostumados com sua atenção).
2.4. No trabalho, siga sempre as seguintes diretrizes: “não sou pago para fazer isso”, “isso não é responsabilidade minha” e, “se tem alguém que faça, pra quê me preocupar”?
2.5. Considere-se um perfeito idiota sempre que não conseguir levar vantagem ou enganar alguém. Afinal, você não é um desses babacas que acredita que o mundo é um lugar que deveria oferecer oportunidades iguais para todos, é?
 
III - Vida (im)Pessoal - Cadê você??

3.1. Entre valorizar seus pontos fortes e ir à luta, e superestimar seus pontos fracos e desistir, prefira sempre a segunda opção. Ela lhe garantirá uma existência isenta de responsabilidade sobre sua própria vida e as escolhas que faz.
3.2. Seja um fiel defensor da fofoca, da maledicência e de todos os valores que
têm por único objetivo escravizar sua mente e controlar seus passos.
3.3. Procure estar sempre bem informado. Use os meios de comunicação para tornar-se um expectador passivo de sua própria vida.
Se no final, sua vida lhe parecer sem sentido e propósito, e bater aquela “depressãozinha”, problemas psicossomáticos ou crônicos, não esquente. Afinal,
é para isso mesmo estão aí os grandes avanços da medicina e da farmacologia.
Sucesso, e boa sorte, “Cidadão”!
Fátima Castanheira
Enviado por Fátima Castanheira em 14/05/2016
Reeditado em 17/09/2016
Código do texto: T5635464
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.