CAUBY EMUDECE O BRASIL

Com mais de 60 (sessenta) anos de carreira, faleceu ontem à noite em São Paulo, aos 85 (oitenta e cinco) anos, o cantor Cauby Peixoto, um dos maiores artistas da musica popular brasileira, verdadeiro mito, como Nelson Gonçalves e Altemar Dutra, por exemplo.

Ao lado da sua amiga e parceira Ângela Maria, Cauby encantou gerações de patrícios, constituindo sucesso absoluto por onde se apresentava, tanto aqui no Brasil como no exterior.

No ano de l968 eu tive o privilegio de assisti-lo, num show que ele deu em luxuoso clube de Curitiba, bela cidade paranaense onde trabalhei por alguns meses. Testemunhei ali o seu carisma junto aos fãs e ao publico em geral, com muito brilho e elegância.

“Conceição”, “Vida de Bailarina” e “Blue Gardênia”, entre muitos sucessos, tornaram-se mito musical na belíssima voz do grande artista que nos deixou ontem.

Ultimamente ele se apresentava no “Bar Brahma”, em São Paulo, no famoso cruzamento das avenidas São João e Ipiranga, centro velho de “Sampa”, bem ali junto à Praça da Republica.

Rendo, pois, ao extraordinário Cauby o meu preito de saudade e a minha eterna lembrança, rogando ao Criador que o ampare no seu reino, onde ele integrará o coral dos anjos celestiais.

Fique em paz, Cauby!...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 16/05/16

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 16/05/2016
Reeditado em 17/05/2016
Código do texto: T5637135
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.