PICHADORES

Aqueles desenhos bonitos denominados grafites que encontramos pela cidade, embelezando muros, escolas, paradas de ônibus e até casas, são verdadeiras obras de arte dignas de um grande artista, agora, as pichações, são garranchos horríveis que poluem e enfeiam nossas cidades, uma tolice idiota e estúpida que denota a ignorância e a pobreza cultural de quem a pratica.

Pichações são atos de uma burrice tremenda, coisa de gente idiota que não tem mais nada o que fazer, de alguém que possui a vida vazia em todos os sentidos e não procura preenchê-la de forma social e culturalmente.

Dizem que esses infratores picham para ganhar território e, com isso, serem vistos, falados e adquirirem fama, não sei você, caro leitor, até hoje, nunca vi nenhum pichador famoso, muitos menos rico, estes infames não percebem que nada ganham com esse ato, na verdade, só perdem. Perdem enfeiando e poluindo a sua própria cidade. Perdem dinheiro comprando as latas desses sprays que não são nada baratos. Perdem tempo, já que, poderiam estar fazendo outras coisas de maior utilidade, perdem a moral, pois, quando são pegos, são obrigados a limpar a sujeira praticada. Perdem em casa, envergonhando toda a família com a polícia na porta. Só perdem, perdem e perdem em todos os sentidos, para ser mais exato, todos nós perdemos com isso, inclusive o vendedor de tinta, que em um belo dia, chega e vê sua fachada rabiscada, ato esse praticado por um possível cliente.

É certo que temos uma educação que precisa ser aprimorada, estamos a anos luz de muitos países que priorizam esse quesito, mas, se pudéssemos mudar a lei, iria propor uma outra punição para esse tipo de infrator, ao invés de serviços comunitários, como é o que acontece, proporia chibatadas em praça pública, assim como acontece nos países árabes, nesse caso, um pichador deve pensar mais de uma vez antes de fazer o ´´serviço sujo`` em questão, nesse caso, quem ganha território são as chibatadas nas nádegas de um infame pichador.

É claro que a suposição do parágrafo anterior é impossível de acontecer, já que envolve questão reprovada pelos Direitos Humanos, se caracteriza tortura e situação degradante à pessoa humana, comentei apenas para descontrair, mas o assunto é sério e merece uma reflexão mais apurada por parte dos órgãos governamentais de educação, segurança pública e saúde.

GILMAR SANTANA
Enviado por GILMAR SANTANA em 16/05/2016
Código do texto: T5637355
Classificação de conteúdo: seguro