Mensagens que edificam - 195

"O arquétipo da maldade"

É comum assistirmos pessoas, por força da imposição de crenças religiosas estarem o tempo todo atribuindo tudo de bom que acontece à Deus, e mais uma vez devo ressaltar que no inconsciente coletivo ocidental este deus é o deus hebreu, que está impregnado por razões sociais, culturais e religiosas, mas na sequência do raciocínio todas as boas notícias, todos as bem aventuranças, a boa sorte, o bom resultado, a saúde, a prosperidade, a alegria, a luz, o dia, são atribuídos a este Deus maravilhoso. Mas quando o assunto diz respeito à alguma tragédia, intempéries, azar, doenças, derrotas, desgraças, distúrbios, perturbações, intrigas, infortúnios, morte, trevas, noite escura e tudo de ruim que possa acontecer, a culpa é do Diabo. Será mesmo que esta criatura que povoa os pesadelos das crianças, as crenças mais absurdas dos adultos é mesmo quem tem que pagar esta conta?

A Bíblia, como muitos crentes dizem, se explica por ela mesma (eu penso que complica), mas vamos lá! Gostaria que alguém mandasse a conta de todas as misérias para o Banguelo, depois deste versículo:

Isaías: 45. 7. Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o Senhor, que faço todas estas coisas.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 16/05/2016
Código do texto: T5637691
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.