Mensagens que edificam - 196

"O caminho de volta"

Diante de tantas propostas ideológicas e filósoficas, por vezes percebe-se que há uma gigantesca nuvem pairando sobre a cabeça de muita gente, e essa nuvem se chama dúvida. Mas se não há motivos que justifiquem esta dúvida indesejável e inútil, por quê a insistência que foge o fluxo da natureza e sucumbe em pleonasmos de incerteza? É uma percepção tão sutil para quem não está mais indolente nos conceitos de antes e depois, vida e morte, antes da vida "encarnada" e no pós-morte, que por vezes nos apanhamos lesionados por esforço repetitivo na busca de tornar translúcido o que enquanto respiramos sempre será opaco. Preocupações desnecessárias e dispensáveis não deveriam sugar nossa energia, no entanto a curiosidade consegue ser mais retumbante, e na quebra deste precioso silêncio podemos ouvir os gritos de suplício dos que já se perderam neste labirinto, onde o seu "Minos" pessoal em sua ação condenatória, depois de loucas confissões, fazem-nos terminar por descobrir que o inferno não está aculá, mas aqui. Os versos mais poéticos de um romance trágico, não serão suficientes para arrancar de muitos a ilusão de que suas realidades são galgadas em pinguelas toscas estendidas sobre precipícios. Cataratas conceituais são mais comuns nos olhos de quem diz que está alerta. Se o caminho de ida é uma incógnita, melhor do que parar é tentar encontrar as raízes e as razões que nos fazem retornar para casa, em paz e segurança.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 17/05/2016
Código do texto: T5638165
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.