Tive um sonho: uma crônica para você.

Sonhei que um leite fervia num grande vaso de vidro colorido, grosso, retorcido, como eram alguns vasos, só que menores, que enfeitavam as mesas nas salas mais antigamente. Nos sonhos os líquidos fervem até em vidros não refratários.

De repente eu, que estava atenta, percebi que o leite iria ferver, pelo cheiro característico que exalava e por outros sinais, e avisei. Alguém desligou o fogo a tempo antes que o leite transbordasse e fosse derramado.

Um menino, no meu sonho, deu-me um olhar de credibilidade. Mais pessoas se aproximaram de mim e conversaram comigo sobre aquela experiência.

Na vida acontecem eventos semelhantes. Se vemos os sinais de longe e somos capazes de avisar as pessoas, para que atentem para algo prestes a acontecer, caso nada mude, ganhamos a credibilidade das outras pessoas, e elas ganham experiência a respeito do ocorrido.

Na vida real, quem ‘lê’ sinais, toma providências e alerta as pessoas está um pouco adiante dos outros. Quem aprende com as experiências dos outros é sábio, pois não precisa passar por experiências dolorosas, constrangedoras, para aprender.

Há pessoas tão atentas à vida, que aprendem com as experiências dos outros, boas e más. Não precisam sofrer na carne os ‘choques’, as ‘queimaduras’. E, logicamente, aprendem que, se repetirem experiências boas das outras pessoas, serão bem-sucedidas.

Caminhos são-nos abertos pelos que nos antecedem. As escolhas são nossas. Somos livres para escolher nossos próprios caminhos, aqueles que abrimos ou aqueles bons que alguém já trilhou antes e deu certo.

Tenha um bom dia e bons êxitos. Seja bem sucedido em tudo o que empreender. Que as horas lhe sejam leves, uma coisa de cada vez, e você esteja no comando das suas emoções, das suas decisões.

E Deus, que tudo preside e governa, pode governar nossas vidas, se tivermos a sabedoria que Ele dá a todos, para que possamos acertar mais e fazer o bem a nós e aos que nos são próximos.

Neusa Storti Guerra Jacintho
Enviado por Neusa Storti Guerra Jacintho em 17/05/2016
Reeditado em 07/10/2017
Código do texto: T5638848
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.