Socorro

Socorro! Eu devo ter alguma coisa...

Há algumas horas atrás estava eu preparando um belíssimo suco de abacaxi, lá na cozinha. Com toda falta de destreza possível, descasquei a fruta com a faca cega, cuidando da integridade física de meus dedos. Coloquei água na copo do liquidificador, pera, um pouco menos... E o açúcar! Falta um tiquinho...Um instante... Hum...Perfeito!

Juntos estavam todos os ingredientes, prontos para se tornarem um só liquido homogêneo bem amarelinho. Tudo pronto! Base na tomada, suporte de laminas no lugar... Ué cadê a tampa?

Fiz uma rápida procura, checando todos os lugares mais prováveis onde ela poderia estar guardada, aqueles óbvios e de costume. Nada. Sem pestanejar peguei logo a tampa de tupperware mais próxima, que na verdade nem era dessa marca de granfino, simplesmente uma tampa no tamanho satisfatório para tampar nun diferente contexto.

Serviu perfeitamente para a situação proposta. Fiz o refresco, que nesse caso serviu muito mais para hidratar do que propriamente refrescar. Fiz também uma lambança gigante, de goles de suco e montes de casca em cima da pia. Estava preparado, certo para o consumo prazeroso.

Foi quando já estava limpando e guardando as coisas, vi a tal da tampa perdida, sim ela, juntamente com sua tão característica sobre tampa, do lado e exatamente do lado da base do liquidificador. Bem ali, bem debaixo do meu nariz fazendo inércia. Nada.

Não é possível, devo ter alguma coisa...

LizaBennet
Enviado por LizaBennet em 18/05/2016
Reeditado em 15/08/2020
Código do texto: T5638871
Classificação de conteúdo: seguro