CAIU NO HORTO TÁ MORTO

Esses mantras, “Caiu no Horto Tá Morto”, bem como o tal de “Eu Acredito”, ambos sempre entoados em uníssono pela apaixonada torcida do “Clube Atlético Mineiro”, o “Galo Carijó”, cujo símbolo foi criado pelo saudoso Professor Mangabeira, dos meus tempos de moço ginasiano, foram enterrados ontem no belo estádio do “Mineirão” pelo bravo time do São Paulo, ao classificar-se para a fase seguinte da “Copa Libertadores das Américas” de 2016, eliminando os alvinegros de Belo Horizonte.

De nada adiantou o combativo time do Atlético e a garra dos seus jogadores, pois os paulistas, liderados por Ganso, Michel Bastos, Maicon e o ótimo goleiro Dênis se impuseram e seguiram em frente na competição.

Hoje a cidade amanheceu sob a ressaca do jogo, carros de cruzeirenses e americanos buzinando em regozijo, foguetes ainda pipocando em bairros diversos e os jornais noticiando a queda do técnico argentino Diego Aguirre, que deixou assim o comando do “Galo”. Como de hábito, o técnico fica sempre com o ônus pelos maus resultados.

Cabe agora ao time tricolor do Morumbi afiar e reforçar sua equipe, visando às quartas de finais da “Libertadores”, onde enfrentará adversários mais fortes e qualificados, caso queira botar, de fato, as mãos na taça. O seu técnico, Bauza, outro argentino, bastante experiente nesse campeonato (já dirigiu e foi campeão nessa copa pelo “San Lorenzo Del Almagro”, o time do Papa, em 2014), terá um árduo trabalho a seguir. Vamos ver no que vai dar.

O “Cruzeiro Esporte Clube”, o time azul estrelado mineiro, agora de técnico novo, o português Paulo Bento, ficou de fora da “Libertadores” de 2016 e está em fase de reestrutração, mas detém nas Minas Gerais o maior número de taças conquistadas nesse torneio, ou seja, 2 (dois) troféus, em 1976 e 1997.

E vamos que vamos, pois as “Olimpíadas” também estão chegando e havemos de ter muitíssimas atrações esportivas pela frente. Avante, Brasil!...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 19/05/16

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 19/05/2016
Reeditado em 19/05/2016
Código do texto: T5640519
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.