SAMBA

Eu amo, eu curto muito o samba brasileiro, no ritmo cadenciado da batida do surdo e do pandeiro, que faz a mulata rebolar e gingar no ritmo gostoso da música.

É como diz o ditado popular, “Quem não gosta de samba, bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé”.

Louvo, pois, aqui e agora os sambistas Martinho da Vila, Jorge Ben, João Nogueira (o pai), Diogo Nogueira (o filho), Cartola, Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola, Luiz Melodia, “Seu” Jorge, Candeia, Noel Rosa e outras feras, que cantaram o samba e o endeusaram durante muitas eras, bem como as musas da "MPB" como Elis Regina, Beth Carvalho, Clementina de Jesus, Alcione (a "Marron") e a extraordinaria Clara Nunes, minha conterrânea de Caetanópolis/MG, entre outras.

E as escolas de samba que desfilam e embelezam o famoso carnaval brasileiro, no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e, de resto, em todo o país? Um espetáculo à parte. Vem gente de todo o mundo para assistir aos desfiles que ocorrem por todo o nosso imenso território.

Costuma-se dizer que tudo aqui no Brasil termina em samba, mas a verdade é que o samba é para sempre. Amém!...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 20/05/16

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 20/05/2016
Reeditado em 20/05/2016
Código do texto: T5641390
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.