ALGUÉM TEM DÚVIDA?
 
“Prefiro uma injustiça a uma desordem”
(Goethe)
 
Caos, literalmente, quer dizer, como professa o Aurélio, confusão total ou desordem.
Sinceramente digam-me se a situação da nossa política  atual tem semelhança com essa definição.
O vocábulo cassar até que poderia ser substituído pelo verbo caçar, pois a quantidade de venais, corruptos, salafrários, despreparados e inocentes úteis é tal, que nos faz lembrar do episódio de Salem.
Que escabroso quadro puseram ante nossos olhos!
O ladrão de galinhas, que povoou nossa infância, já está merecendo um monumento de “bom ladrão”, pois nunca matou ninguém, nunca estuprou, apenas tentava sobreviver e comer uma canjinha de vez em quando,
E hoje?
Bem, hoje todos (ou quase) os que teriam a obrigação de zelar pelo bem estar dos cidadãos, seus eleitores, e com vistas, apenas, ao progresso do país, estão unicamente interessados em encher cuecas e meias de dinheiro e mandar os eleitores e o país às favas!
Triste, mas absolutamente verdadeiro!
O Congresso Nacional, baluarte das aspirações do nosso povo, composto com as mais representativas vozes da sofredora classe produtora da nossa pátria, parece que esqueceu disso!
Escândalos se sucedem num ritmo absurdamente crescente.
A Polícia Federal, num esforço gigantesco, ataca em todas as frentes; tráfico branco e de drogas, sequestros, roubo de bancos, terrorismo e investiga os torpes crimes praticados por parlamentares e autoridades públicas.
Os órgãos de fiscalização e controle trabalham à todo o vapor e trazem à luz uma quantidade impressionante de falcatruas. Todo mundo cobra propina. Ninguém faz nada, obra nenhuma, fornecimento nenhum, nenhum serviço, sem que a miserável propina esteja na antessala!
Sai uma Presidente ineficaz, entra um vice que está sendo investigado; sai o Presidente da Câmara dos Deputados, entra um fantoche, também na mira da PF.
 O Presidente do Senado não é flor que se cheire. Um bando de prefeitos e governadores mete os pés pelas mãos, sendo o crime mais leve o do nepotismo.
Nas diversas linhas sucessórias, o que se vê é igual – o que nos leva a crer que ninguém presta.
Até onde isto vai nos levar?
Que destino está sendo reservado ao nosso país?
Por outro lado, países evidentemente comprometidos com a ideologia petista, com problemas internos sérios, resolvem dar pitaco em casa alheia ao invés de se dedicarem a resolver os seus.
Examinando a situação das Casas do Congresso, e da estrutura do Executivo, sem nenhuma intenção de fazer gracinha, ouso dizer que o único membro ainda digno de confiança é o funcionário que serve água e café.
 
                           -0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-
 
Imagem -Int
paulo rego
Enviado por paulo rego em 22/05/2016
Código do texto: T5643371
Classificação de conteúdo: seguro