Gandhi e as etiquetas

Sou umhomem avesso às etiquetas. Detesto terno, gravata e toda espécie de formalidades. Acho que a roupa e as etiquetas não definem o caráter e o valor de um homem.

Mais:a elegância de uma pessoa não se mede cm a régua e o compasso da moda e de quaisquer fantasias. Dizia Machado de Assis que há pessoas elegantes e pessoas enfeitadas.

Mas na nossa sociedade há uma mania dapompae circunstância cfona, brega e imbecil, principalmente no interior. Qualquer festa ou solenidade brega etacam noconvite: traje tal,agpora mesmo joguei no lixoumque dizia traje: passeio formal, nem sei p que é mas deve ser frescura.

Poderia alinhar alguns exemplos de pessoas importantesque se lixavam para essas etiquetas de merda, mas vou citar apenas algo que sobre o Mahatmam Gandhi:

"O Mahatma Gandhi provou que 'a roupa não faz o homem'. Ele só usava uma tanga a fim de se identificar com a massa simples da Índia. Certa vez ele chegou assim vestido numa festa dada pelo governador inglês. Os criados não o deixaram entrar. Ele voltou para casa e enviouum pacote para o governador, por um mensageiro. Continha um terno.O governador ligou para a casa dele e lhe perguntouo significado do embrulho. O grande homem respondeu:- Fui convidado paraa sua festa, mas não me permitiram entrar por causa da minha roupa;se é a roupa que vale, eu lhe mandei o meu terno".

Gandhi tinha cutura. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/05/2016
Código do texto: T5643642
Classificação de conteúdo: seguro