Essa Porra

Não, me escandalizo e nem muito menos estranho o uso pelos políticos da palavra porra. Ela está difinitivamente incoprada à nossa linguagem coloquial ou não, usa-se porra em qualquer circunstância, faz parte do contidiano na comunicação das pessoas, tanto para expressar algo arretado como ruim. Porra é a palavra mais usada pelos brasileiros. Talvez dentre a juventude haja uma palavra que esteja lhe ameaçando é caralho, mas ainda perde de capote. Pporra reina absoluta no nosso dicionário, popular e aristocrático.

Alguém pode até arguirque esse costume de intecalar palavrões na conversaçãoé coisa de brasileiro, dos "Tristes Trópicos", que são alegres que só a porra ou alegres paca. É verdade que é coisa de brasileiro ou de país do terceiro mundo? Não. Em todas as línguas se pronunciam palavrões. Vai ver que porra é universal. Quem fala mais palavrão que americano?

Vejam a literatura, o cinema e o teatro, qual deles anãousa o palavrão, se naose usar não se retrata a realidade e nem a fantasia das pessoas. O romance, o conto, o filme e a peça tem que ter porra,caralho, puta que pariu eo escambau de palavrão para que seja realmente arte.

Mas às vezes usa-se a danada da porra como código, aí fica mais difícil. Foi o caso do filólogo Jucá quando usou "essa porra", não se sabe se porra era a Lava Jato, o governo, a eonomia, o impeachment, sei lá... Na entrevista ele cagou-se todo. Confundiu a danada da porra.Misturou porra como mentira.

Mas a verdade é que porra é mesmoo golpe. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/05/2016
Código do texto: T5645218
Classificação de conteúdo: seguro