Vivendo em sociedade.

Hoje estamos vivendo um movimento muito curioso, de certa forma, temos uma opinião sobre determinada situação, e colocamos isso em prática em nossas vidas, em alguns momentos, parece que estamos certos, e de repente não estamos tão certos assim, pois bem, poucos são os que tem humildade para mudar de opinião, e assumir.

O problema, não é mudar de opinião, o problema, é você ter sua opinião, e as pessoas tentarem te fazer compartilhar da opinião delas, que o delas são o certo, e o seu não, e ai meus amigos, ao invés de uma troca de ideia saudável, temos um debate, opinião é para ser respeitada, cada um tem a sua, eu penso de uma forma, você pensa de outro, por isso temos inteligência, por isso somos seres pensantes, hoje todo mundo tem opinião sobre tudo, alfineta, corneta, critica, reclamam, poucos são os que trazem solução, porque dizer o que esta certo ou esta errado, qualquer pessoa pode fazer, uns reclamam dos que comem carne, outros reclamam dos que não comem, uns reclamam do time de futebol do outro, outros reclamam que a condução esta cheia, uns reclamam que a vida está difícil, outros reclamam porque queriam ter mais desafios, enfim, acho que toda opinião é valida, acho que não sabemos tudo sobre tudo, e precisamos além de exigir um respeito por nossas opiniões, respeita a opinião do outro.

É algo difícil?, sim, ninguém disse que é algo simples e prático, mas temos que aprender a viver em sociedade, e acredito que nos ainda tenhamos muita dificuldade no que se diz respeito a isso.

Algo que podemos fazer, é começar a mudar o nosso meio, o nosso ambiente, para que mesmo que a gente não mude o pensamento, ou o mundo, fazemos nossa parte, esse é o primeiro ponto, para mudarmos , e aceitarmos as mudanças que ocorrem ao nosso redor.

E não somos auto suficientes, somos altamente dependentes, existem os que se enganem, mas dependemos dos outros, seja de mães, esposas, maridos, e isso não tem ligação com ser bem ou mau sucedido, isso tem ligação, a condição emocional em que crescemos.

Leandro Vidile
Enviado por Leandro Vidile em 24/05/2016
Código do texto: T5645438
Classificação de conteúdo: seguro