Kananga do Japão

Continuo desligado do noticiário, e às voltas com minhas divagações de véio caduco. Ontem falei no filme "Candelabro Italiano", vou agora lembrar uma novela.

Atualmente só assisto a uma novela (na tevê só vejo essa novela): Sila, da Band. As outras não aguento; Exemplo: O Velho Chico, aquilo, gente, não retrata o povo e os costumes daquela Região. De jeito nenhum. Podem indagar de pessoas que conhecem o local.

Sim, sei que a novela turca não tem a técnica das globais. Mas a história é mais envolvente e os costumes impressional, até os atores são muto bons. Só faço um reparo, é que ma tradução de algumas músicas adapataram para um brega chato, mas as músicas originais são lindas. Mas dá para asssitire eu não peco um capítulo, como não perdi da "Mil e uma Noites" e "Fatmagul", também novelas turcas. Estou virando turco.

Mas o que desejo colocar nesta maltraçada é a minha perplexidade com pessoas da minha geração que não se lembram, por exemplo, da Rede Manchete. E ela fez açlgumas novelas excepcionais, uma delas, para mim, foi a melhor de todos os tempos: Kananga do Japão. Ontem um coroa da miha idade disse que não se lembrava, me arretei,o cara chegou a dizer que não se lembrava da Rede Manchete. Maqndei ele tomar Memoriol.

Kananga do Japão Além de ter sido uma novela belíssima, com atores ótimos, como Cristiane Torloni, Raul Gazola, Tonia Carrero, Zezé Mota, Tâmar Taxman e outros, divertia contando a História do Brasil, falando na Revolução de 30, na Revolução Constitucionalistade 32, na Intetona Comunistade 35, no levante fascista de 37, ao mesmo tempo que mostrava o Rio dos anos 30, com seus usos e costumes, folclore e música, uma novela perfeita. E a Manchete fez outra novela extraordinária: Pantanal.

Fico sem entender o porquê de uma novela tão importante não ser lembrada e não se tentar um remake dela. De vez em quando ouço a música "Dorinha meu Amor", e me lembro de Cristiane Torloni no melhor papel de suaq carreira. Que saudade. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/05/2016
Código do texto: T5646298
Classificação de conteúdo: seguro