Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Porta entre aberta ou coisas que só a escola pública oferece
 
                           As salas  não são padronizadas, existem algumas arejadas, pintadas, com janelões e dispostas em corredores adequados, ou seja, destinados apenas a salas de aula, ao passo que outras apresentam péssimo estado de conservação. Uma específica apresenta azulejos que um dia foram ornamentos, e atualmente deteriorados, contrastam com os buracos na parede de compensado, o aparelho de ar condicionado que  enfeita uma parede vazada e ainda divide espaço com o ventilador de teto que faz barulho sacolejando, numa constante ameaça de queda.
                     Atrás da porta sem maçaneta o pátio com bebedouros e o barulho constante dos transeuntes, ouve-se também o som da panela de pressão que chia enlouquecida durante os dois primeiros horários, o forte odor de alimentos sendo preparados é corriqueiro na sala que divide o corredor com a cozinha.
                          Mas não é de tudo ruim, nota-se que tem esporte na escola, a bola estronda no chão, os gritos de satisfação ecoam entre a tentativa de uma leitura e algumas regras gramaticais que soam um tanto confusas, e as vezes, a bola bate na porta e entra, como se buscasse abrigo ou tentasse apenas fugir daquela realidade.
 
 

 
 
Renata Rimet
Enviado por Renata Rimet em 25/05/2016
Código do texto: T5646979
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Renata Rimet
Salvador - Bahia - Brasil, 49 anos
460 textos (25943 leituras)
9 áudios (1054 audições)
9 e-livros (1987 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/01/20 13:16)
Renata Rimet

Site do Escritor