A Invencível Hidra Brasileira

Os poetas gregos narravam a existência da mitológica Hidra. O ser monstruoso, três cabeças de serpentes enraizadas num corpo de dragão. Além do veneno, seu hálito e cheiro eram igualmente mortais. O que se atrevesse, num trabalho descomunal, a cortar uma de suas cabeças, haveria de enfrentar mais duas que nascia em seu lugar.

Figuras heroicas do nosso judiciários têm enfrentado esta Hidra, ora cortando cabeças ligadas ao PT, ora de PMDB ou PSDB, e sempre aparecendo alguma outra em defesa do corpo monstruoso. No embate de Hércules com o terrível monstro, foi preciso cauterizar os pescoços cortados, até que se chegasse a cabeça principal.

Esta batalha não será vencida pelo Judiciário. É o povo brasileiro o corpo do qual surgem estas cabeças. Nosso congresso e a representação do nosso povo, com seus mesmos limites intelectuais e ideológicos. Não sabemos nem mesmo qual a principal cabeça, o que exatamente conduz este mal.

Os que se iludiram achando que era o PT a fonte do mal, se enganaram e viram no seu lugar coisa até pior mostrando as caras. Quem achou que se limitava a alguns bandidos de vários partidos, descobriu agora que quase todo um congresso se organizou para se defender da Lava-Jato na esperança de deter suas investigações.

É preciso mudar nosso povo. Torná-lo menos ingênuo, manipulável, tolo. Um povo que banca pastores milionários com 10% do seu sofrido salário, escutam pastores como que ouve Deus na terra, vota em coronéis inescrupulosos, em pessoas suspeitas e é conservador em plenos século XXI.

Homens já foram na Lua, sondas mandadas para Marte, computadores superavançados, anti-matéria sendo estudada em laboratórios que parecem naves alienígenas, os segredos do nosso DNA desvendados a cada dia. E nossas grandes preocupações se resumem a casamentos gays, assassinar criminosos, consumo de "tóssicos" e pregar um Cristo leiloeiro de bênçãos.

Também nos preocupamos com o Bolsa Família e o rebaixamento do Flamengo, já ia me esquecendo. Nos preocupamos também com a mulher gostosa do vizinho e morremos de medo que outros homens vejam da forma nossas filhas e esposa.

Até o momento, a Hidra é invencível e colocará sob seu jugo os nossos heróis togados e destemidos. Não lhes dará a glória da vitória, da coragem sim.

Wendel Alves Damasceno
Enviado por Wendel Alves Damasceno em 26/05/2016
Código do texto: T5648147
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.