O SENTIDO DA VIDA

O Sentido da Vida

Hoje acordei meio que sem vontade de acordar, sentei na cama e fiquei olhando para o vértice da parede do quarto, tentando enxergar um pouco de lucidez no sentido de viver...

Ainda está para existir algo tão complexo e ao mesmo tempo tão simples como o ser humano, por que complicamos tanto nossos relacionamentos?

Seria tão fácil senão tivéssemos tanto medo de nos mostrar para o outro, mas é o inverso que ocorre,quando gostamos tendemos a construir um campo minado,colocamos avisos de perigo do tipo “cuidado com o cão”, ”cerca elétrica”, ”perigo, Não se aproxime!”. Na realidade fazemos tudo para manter a pessoa afastada dos nossos sentimentos. Quando gostamos nos isolamos! Paradoxo humano...

Ficamos impressionados com coisas grandiosas, com feitos extraordinários, mas esquecemos o que nos traz felicidade é justamente o inverso, as coisas pequenas, uma caixa de chocolate, uma tarde de chuva embaixo do edredom, uma pipoca bem quentinha numa sessão de cinema a dois, andar de mãos dadas e ver o pôr do sol juntos, imaginar que a nossa felicidade transcende a linha do horizonte...

É incrível, quando nos apaixonamos estamos sempre procurando defeitos no outro e quando notamos suas qualidades ironizamos seu jeito de ser,quando não, ficamos sempre na expectativa de quando ele vai começar a aprontar mesmo no imaginário, nossa será que existe algum outro ser tão inseguro quanto nós?

Por que não nascemos com essência de Orcas? Nosso olhar encontra o parceiro e pronto é aquele para toda a vida e mesmo que um dia se percam no oceano de gelo elas sempre acham o caminho de volta para sua outra metade pela pulsação do seu coração.

Amor... Verdadeiro sentido de tudo, tão simples de acontecer e tão complicado de se viver