16 anos

Eu lembro de mim com 16 anos, lembro das besterias que pensava, lembro das ilusões e lembro dos erros cometidos que começaram pelo menos aos 13 anos. Algumas coisas até bobas, algumas tiveram consequências.

Aos 15 anos namorando firme já a 9 meses meu namorado pediu prova de amor, isso era comum na época, eu relutei a princípio mas acabei cedendo. A consequência disso foi ele ter ido embora pq a familia pressionou e ele me dizer que ia viajar pra São Paulo pra arrumar emprego e me buscar. Voltou 1 ano depois sem ter dado um prego numa barra de sabão e quando voltou só me procurou uma vez e depois fingia que não me via. Até eu esperar dois meses e nesse período encontrar um rapaz que queria muito me namorar e eu sempre fugindo. Passou o tempo e eu, vendo que ele não me procurava, resolvi pular o carnaval com o tal rapaz. Quando meu namorado me viu com outro pirou, ele achava que por eu já ter me entregado a ele eu não poderia ser de mais ninguém. Lógico que eu tinha meus receios, lógico que nos anos 80 perder a virgindade era coisa séria, lógico que eu não "dei" ao outro cara, sequer contei que não era mais virgem com medo. Mas, meu ex me chamou pra conversar e eu disse que não tinha mais nada com ele, que já tinha outro namorado. Meu ex ficou furioso, me esculhambou, me jogou nos braços do rapaz e disse, toma ai sua vagabunda...

Eu chorei pra caramba, mas eu era menina , eu tinha ilusões , eu queria ser amada e esse é o problema das meninas e até das mulheres maduras QUERER SER AMADA E achar que muitas atitudes dos homens é amor, na maioria das vezes não é ! Com isso não pensamos muito com quem estamos nos metendo, não pensamos muito nas consequências de confiar. Eu confiei nele e ele me traiu e depois se achou no direito de me cobrar o que não deveria, passava por mim na rua e fingia que não me via e queria que eu esperasse indefinidamente , acho que após um ano ele iria dizer: nossa ela é uma mulher direita, viajei e ela me esperou, voltei , não procurei e ela me esperou até agora...Então vou casar com ela!

Bom, eu vim morar em Feira e não quis mais namorar o rapaz lindo do carnaval, pq ele fazia faculdade em Salvador, era rico e não trabalhava, era sustentado pelos pais. Eu não queria me apaixonar por ele e ter novas decepções. Eu queria amar, ser amada e casar. Hoje quase nenhuma moça quer casar cedo ,mas naquela época era comum.

Então passei mais um ano sem ele, nesse período tive uns flertes, nada sério e ai comecei um namorico com o Roberto, colega de escola. Um dia Roberto me perguntou se eu era virgem e cai na besteria de dizer que não. Naquele dia Roberto me acompanhou em casa e minha mãe não estava, Roberto queria fazer sexo e eu recusei, falei que não era pelo fato de não ser virgem que eu iria me entregar a ele. Roberto entendeu , Roberto não me estuprou apesar deu ter sido tão ingênua e ter contado e ter permitido dele entrar em casa estando eu sozinha.

Roberto, nunca mais nos vimos, mas hoje eu penso que vc apesar de não ter me procurado mais , me respeitou, pq nos dias atuais muitos homens se achariam no direito de me violentar. E depois iriam comentar: ela queria o que? me contando que não era mais virgem e me deixando entrar na casa dela? E ainda postaria isso nas redes sociais.

Acho que todos os homens deveriam ser como Roberto, não, é NÂO e eles deveriam entender e aceitar.

Então, eu sei que todos os homens deveriam entender que somos ingênuas, que as vezes gostamos de namorar, de ficar a sós mas isso não implica em sexo.

Acho que homens com 30, 40 são bem grandinhos e experientes e quem deve ter juizo são eles, não a menina de 13, 16 anos.

Quando entram num carro é pq confiam, quando entram numa casa é pq confiam. Eu sei que hoje são bem menos ingênuas do naquela época. Mas ainda querem ser amadas, ainda não pensam nas consequências.

Se vc é homem e não quer sustentar filho de mulher nenhuma, não é ela que tem que se cuidar , é você.

Não culpe a mulher mesmo que ela seja interesseira e queira ter um filho com vc pra arrancar dinheiro. Se ela é interesseira, é você que tem que se prevenir.

O resultado do meu ex? Depois do Roberto e depois de perceber que muitos só queriam sexo eu fiquei só, até reencontrar meu ex e ele me procurar e eu cair de novo na lábia dele e engravidar porque não tomava remédio, não estava transando com ninguém e falei isso a ele, falei das consequências e ele me disse que se eu engravidasse ele casava. Engravidei, a família dele se intrometeu mas ele casou e estamos casados a 32 anos. Minha primeira filha morreu aos 2 meses, foi muito traumático pra mim. 4 anos depois tive outra filha, 1 ano e tres meses depois tive outra menina, 5 anos depois um menino e dois anos depois outra menina. Eu quis parar quando tive as duas mas ele não me deixou, disse que faria vasectomia, mas só fez depois dos dois últimos. Minha caçula já tem 20 anos.

Foram muitas lutas nesses 32 anos.

O futuro daqui em diante? Só Deus sabe! Mas acho que o mundo continua igual em muitos aspectos.

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 28/05/2016
Código do texto: T5649258
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.