UMA ALMA À VENDA!!!

Abro o jornal, folheio as páginas sem muita paciência, não estou tendo um dia muito bom. Vou direto para os classificados.

Móveis, imóveis, carros, essas são as seções mais comuns entre eles. Vendo, alugo, financio... temos semi-novo e zero bala...

Em meus devaneios, podia jurar ver uma nova seção no meio de tantas outras... A de compra e venda de Almas.

Estava passando por uma crise familiar, onde um cobrava do outro o que a outra parte não podia oferecer.

E nesse classificado podia ver minha querida alma à venda:

Vendo uma jovem alma de um sonhador...

Provavelmente já recauchutada em outras vidas, sem o número de série... nada que uma regressão não descubra, mas não financiamos esse serviço!!!

Preço: um diploma!

Fechei o jornal e o deixando de lado, liguei meu computar e desagüei minhas idéias nesse oceano virtual.

Quantas vezes somos obrigados a vender nossa alma? Fique bem claro que digo no sentido de ser obrigado a fazer algo que não é de nossa natureza, que não nos dá prazer. Chamo isso de se vender, e no caso o bem mais precioso que temos, a alma.

No meu caso sempre fui anti TER QUE... anti “regras da sociedade”. E por ai vai.

Sou uma pessoa que dou mais valor a o que EU acho, ao que eu penso e ao que eu sinto. Não gosto, não curto e não compro idéias prontas, usando isso como verdades absolutas.

Tenho minhas idéias, e todas elas passaram pela minha cabeça, pelo meu coração e pela minha alma, chegando em algum resultado.

Uma coisa que sempre tive muita dificuldade foi de estudar coisa inúteis, coisas que no fundo sabia que nunca iria usar... me sentia mal por estar perdendo aquele tempo dedicado a peso morto... A padronização da espécie... sendo que cada ser é único com interesses diferentes e assim dons e buscas diferentes. Não acredito que todos têm que saber a mesma coisa, estudar a mesma coisa e assim por diante...

Mas a toda hora vemos familiares, amigos, parceiros impondo essas verdades, vejo gente deixado seus sonhos de lado, sendo médico pelo sonho do pai... Vejo almas sendo vendida por dinheiro quando a verdadeira busca seria por prazer, vejo gente deixando de amar, por esse amor ser considera “feio” e não digno de respeito, almas sendo vendida por carinho, por aprovação... E isso me deixa triste demais.

Há pouco uma amiga muito querida me contou uma coisa que ouviu que é muito interessante, disse que devíamos ouvir a alma, e confiar nela, pois é mais sabia que o coração e sempre nos conduz ao melhor.

E você? Já vendeu sua alma? Penhorou? Deixando seu sonho de lado, esperando que um dia venha a realizá-lo?

È comum hoje pessoas venderem sua alma, devia ter até site de compra e venda.

Você já concordou com algo que não achava correto? Fez algo sem sentido por que os outros acreditavam ser o melhor pra você?

Não vendeu tudo, só a metade dela? Dizendo sim quando queria dizer não?

Infelizmente o resultado dessa venda é sempre lamentado... levando apenas a um lugar, frustração e infelicidade!

Mas nunca é tarde para resgatá-la, pois ela é sua e assim deve te acompanhar para todo o sempre, como seu espírito, seu brilho, sua vida!

E minha vida é escrever, é criar e comover um público... e pra conseguir isso faço o que tiver de ser feito com todo prazer, nada é obrigação, nada é forçado, tudo é sempre leve e gostoso.

Mas não me cobrem que eu seja pé no chão, não me cobrem que me tranque numa sala de aula para sair com papel impresso que diz que sou habilitado a fazer tal coisa, pois assim você estará me matando. Sou como um pássaro da natureza, gosto de voar, cantar e dar vôos rasantes, me exibir, mostrar minha beleza e minhas habilidades... mas não me tranque uma gaiola pois me limitará, não corte minhas assas para me ter em seu ombro como um mero objeto, pois você não me terá mais, só terá um carcaça sem vida e no caso sem alma.

Me deixe voar, sonhar, deslumbrar porque sei que quando chegar a hora vou bater assas e encontrar meu lugar ao sol, vou cantar tão alto que todos vão poder me ouvir e reconhecer que eu estava certo!

Então eu te peço, não coloque minha alma à venda... por favor!

Alimente-a, desperte em mim essa força de criação, de sonhar... pois eu sou isso, uma alma que sonha e assim alcança!

Não me coloque à venda, me financie... pois sei o que estou fazendo!