Políticos Em Polvorosa

A classe política está em polvorosa porque todos têm "dívida no cartório". Todos têm telhado de vidro e o rabo preso. Todos foram eleitos com caixa dois. Tiveram suas campanhas financiadas por grandes grupos empresariais que os mantêm reféns de seus interesses corporativos. O caixa 2 é utilizado para comprar lideranças que vendem votos no atacado. São líderes comunitários, sindicais, religiosos e outros. Os líderes religiosos são os mais fiéis e seguros, pois suas ovelhas seguem religiosamente a determinação de seu pastor.

Nenhum político é eleito pela sua ideologia, por suas boas ideias, pela sua probidade e idoneidade ou por sua capacidade técnica. São todos eleitos por um bom marqueteiro e muito, muiiito dinheiro. São representantes do capital e não do povo que os elegeu.

Portanto, precisamos ficar atentos nas próximas eleições, precisamos nos informar melhor acerca dos candidatos para que não votemos às cegas e cometamos os mesmos erros, elegendo os mesmos corruptos. Podemos e devemos protestar, mas não basta. O mais importante é votar correta e conscientemente.

marciusantos
Enviado por marciusantos em 29/05/2016
Reeditado em 29/05/2016
Código do texto: T5650607
Classificação de conteúdo: seguro