As incertezas políticas geram uma forte apreensão.
 
Inquietas algumas pessoas buscam os videntes. Um desses adivinhos garante que o próximo presidente será o senador Álvaro Dias.
 
Álvaro Dias pertencia ao PSDB, hoje está no PV.
Não sei se vocês recordam o rosto dele, mas, esquecendo os traços físicos os quais não ameaçam nenhum galã, eu diria que o senador, quando discursa, possui uma voz arrastadinha, enjoada, me fazendo recordar um bêbado falando.
 
Antes de sondar as reais chances do senador bêbado, nós precisamos aceitar que, se o Álvaro Dias pode ganhar a eleição, outros nomes também merecem a oportunidade.
 
Por que não apostar em Romário, o craque do tetra?
Talvez Ana Amélia, a Dona Benta do Senado, possa reviver as fantasias as quais, na vida real, pouco o cidadão vem experimentando.
 
Cristóvam Buarque, o herói da Educação, não seria uma ótima opção?
E Marta Suplicy prometendo fazer os brasileiros relaxarem e gozarem?
 
É preciso encontrar alguém logo, pois hoje comanda o Executivo um impostor, alguém que foi eleito para ser vice, um mero coadjuvante.
A intenção era vê-lo sempre segurando a esteira de Rousseff, jamais dando uma rasteira na chefe.
 
* Parece que o desencanto continua namorando as pessoas e, bem atordoadas, elas devem evitar colocar lá o ex-jogador brigão, uma velha gagá, a sexóloga devassa ou um bêbado indeciso que pula de galho e galho?
 
O momento pede bastante reflexão e sabedoria.
A democracia perde força, pois nosso voto legítimo foi trocado por uma farsa golpista, portanto, antes de permitir o Brasil pegando fogo, combatamos a aventura suicida.
 
Proponho, caso desejemos um bêbado, escolher João Canabrava.
O rapaz traz a garra nordestina agitando seu sangue, promete valorizar a pinga brasileira e não esquecerá os sofredores.
 
Admitindo que os sóbrios nada fazem, deixemos um bêbado governar.
 
Eu já criei a frase que vai estimular a campanha vencedora:
 
Ele a bebida não nega amar, mas a vida sossega e faz acalmar.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 30/05/2016
Reeditado em 05/06/2016
Código do texto: T5651721
Classificação de conteúdo: seguro