O BRASIL TEM SALVAÇÃO?

O BRASIL TEM SALVAÇÃO?

“As dores dos nossos dias trazem só contrariedade. São os frutos bem amargos da falta de caridade. Se você irmão amigo tiver somente um pão, saiba sempre dividir com o pobre, seu irmão.” (Domério de Oliveira).

Muitos profissionais da mídia e da política falam em pacificação. Para os neófitos a palavra tem como sinonímia a ação ou efeito de pacificar e consiste na ação pelo restabelecimento da paz. De etimologia latina pacificatio.onis representa também o apaziguamento e aquietação. Pacificar é sinônimo de serenar, mitigar, atenuar, aliviar, reconciliar, congraçar, harmonizar, desapoquentar, tranquilizar e sossegar. O momento político atual do nosso Brasil é de restabelecer a paz, restituir a paz trazendo a calma para a sociedade brasileira. Já a sinonímia de politizar tem caráter político e também se refere a educar politicamente, dar consciência política ao nosso povo.

A lamentação é a fixação no ponto infeliz de um determinado problema. Lamentar é adiar o dia da melhora. A lamentação, porém, sempre coloca a nossa visão em direção à porta fechada. Lamentar é investimento no fracasso e o afastamento de suas possibilidades de vitória. Avente companheiro!...Um passo além na estrada que aos teus olhos descerra... Não receie, no mundo, a estranha guerra na força com que o mal se opõe ao bem. Poucos políticos brasileiros jamais pensaram no bem de seus eleitores, pois se assim fosse estaríamos com um social forte e uma grande satisfação e alegria na face dos brasileiros.

O que temos presenciado é uma briga titânica pelo poder. E aí indagamos: o que fazer? A fé é um sol que brilha no coração do espírito. Dizer que não temos fé é realmente ignorar a nossa procedência, pois não há ninguém que não tenha fé, mesmo que seja em estado embrionário, que seja bruxuleando em frouxos raios, que seja com mais luz, que seja como um sol. Hoje a esperança é um sol para o Brasil. Todos falam de crise moral em nossa sociedade. Temos sentido os seus amargos efeitos, mais ou menos intensamente. Será que estamos tão mal assim? Há dois mundos no Brasil, o da percepção e o da realidade.

No mundo da percepção, o futuro sombrio, no da realidade, a economia funciona, mas de maneira tímida, fraca e com resultados negativos para a Pátria amada. As desigualdades sociais perduram, os capitais em sua maioria tomam destino ignorado e vão fazer parte da corrupção. A miséria se alastra, a criminalidade aumenta, o desemprego cresce a passos largos, e os políticos alegando inocência e arrotando honestidade. A malandragem campeia no País, em consequência o número de assaltos aumentam, pois além de não existir educação, muitos não sentem a mínima vontade de trabalhar e estudar. Só existe uma maneira de reverter essa situação drástica e dolorosa é punir aqueles que não querer estudar e os que vivem na eterna ociosidade por preguiça e má vontade de se tornar um cidadão de bem.

Uma indagação: “Por que é importante pacificar o Brasil”? É possível baixar a temperatura do embate político e criar um ambiente favorável à retomada do desenvolvimento. Pacificar o Brasil é transformar a situação caótica numa situação de mais calmaria e produtividade. Resquícios do governo Dilma Rousseff: “As bombas de Dilma”. Perto do adeus, presidente ignora de novo a responsabilidade fiscal e anuncia medidas populistas que elevarão em R$ 10 bi as despesas. No apagar das luzes do seu mandato, a presidente deixou um verdadeiro campo minado para o sucessor, ao anunciar um pacote de medidas econômicas que impactarão o Orçamento em pelo menos R$ 10 bilhões, podendo chegar a 14 bilhões. Trata-se de uma bomba fiscal a se administrada pelo futuro governo.

O discurso encampado por Dilma para justificar a criação de novas medidas é o de que as conquistas sociais obtidas durante governos petistas estariam ameaçadas pela gestão do vice Temer. É uma falácia. Na realidade, semanas antes do agravamento da crise política, a maioria dos programas sociais já sofria com a tesourada do PT, em nome do ajuste fiscal. Dilma quer sabotar o novo governo sem vergonha alguma. É uma coisa horrorosa. Nunca vimos nada igual no País. “Ela quer o colapsou”, afirmou. Bolsa-Família: R$ 2,7 bilhões, impacto entre 2016 e 2017.

Correção do Imposto de Renda, R$ 5 bilhões – impacto em 2017. Na contramão do ajuste fiscal, o acordo com a categoria foi fechado no final de abril e o bônus beneficiará até mesmo servidores aposentados, ainda que com uma percentagem reduzida a 35% do bônus devido aos ativos. Reajusta Auditores da Receita Federal, R$ 2,1 bilhões – impacto em 2017. Plano Safra empresarial – Crédito Rural. R$ 1 bilhão, impacto em 2016. Plano Safra Agricultura Familiar, R$ 1,28 bilhão impacto em 2016/17. A maior petulância, no entanto, de um governo perto do adeus veio da área da publicidade. Nada menos de que R$ 100 milhões foram liberados para aquinhoar, principalmente, os chamados blogs petistas, que participam da guerrilha digital na Internet.

E ela ainda quer manter as mordomias. Mesmo afastada da Presidência pelo senado, Dilma Rousseff pretende usufruir das benesses do poder. Quem paga a conta é você. (Débora Bergamasco). O exílio presidencial. O que diz a lei. A Lei do Impeachment de 1950 estabelece o seguinte: “São efeitos imediatos ao decreto da acusação do Presidente da República, ou de ministro de Estado, a suspensão do exercício das funções do acusado e da metade do subsidio ou do vencimento, até sentença final”. O que Dilma quer. Se for afastada das funções a presidente almeja: Morar no Alvorada e ter, ao seu dispor, os 80 funcionários do Palácio, entre cozinheiros, jardineiros, motoristas e segurança. Receber o salário integral durante o afastamento.

Manter uma equipe de 20 assessores diretos. Voar em aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB). Ter custos de hospedagem no Brasil e no Exterior bancados pelo governo. Usar, como bem entender, 20 carros oficiais e cinco motos. Ampliar de quatro meses para sete a quarentena de ministros mais próximos, garantindo a eles salário e foro privilegiado durante o processo de julgamento do impeachment. Alugar uma casa de luxo com dinheiro público para abrigar o “governo paralelo”. O que ela terá. O presidente do Senado, Renan Calheiros, vai consultar o presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, sobre as prerrogativas presidenciais.

“Dilma estará suspensa das funções de presidente caso o processo seja admitido no Senado”, diz o jurista Ives Gandra Martins. “Ela não terá portanto, direito a qualquer estrutura”. “O Alvorada é a residência oficial do presidente da República e, no período de afastamento, quem responderá pelas funções é o vice Michel Temer. Então, ele deveria deixar o Palácio Jaburu e se instalar no Alvorada”. O governo estuda uma maneira legal de garantir salário e imunidade ao primeiro escalão durante o período que durar o processo no Senado. O golpe da espionagem. Hackers invadem o computador pessoal de Marcela Temer, mulher do vice-presidente, e roubam e-mails, fotografias e senhas. Polícia aponta que o crime partiu de São Bernardo e Santo André.

Polícia trabalha com a hipótese de ter havido um crime político e o caso está sob sigilo. Além de e-mails trocados por Marcela com familiares e amigos do casal, os hackers também copiaram do computador da futura primeira dama uma série de fotografias e senhas bancárias, que não chegaram a ser usadas. Aos poucos interlocutores que comenta sobre o caso, Temer afirma que “não havia nada demais” nos dados obtidos pelos hackers. O desejo. Ao conduzir o julgamento do impeachment, Ricardo Lewandowski espera ser alçado à condição de protagonista da história.

A vaidade de Lewandowski. Perto de deixar a presidência do STF, Ricardo Lewandowski trabalha para garantir que comandará a sessão do impeachment. (Fonte: Revista “Isto É”). A oposição vê com desconfiança o empenho do ministro, devido às suas afinidades com o PT. Privilégio. José Eduardo Cardozo e outros onze ministros complementam os seus vencimentos com cargos em estatais. Com vaga no conselho do BNDES, o advogado-geral da União, defensor de Dilma no impeachment, chega a receber R$ 73,6 mil, superando o teto do funcionalismo. Outros ministros usam a mesma fórmula para multiplicar seus rendimentos. São os Jetons de Cardozo. Valdir Simão( Planejamento) R$ 95,7 mil; Nelson Barbosa (Fazenda) R$ 69 mil; Marco Antonio Martins (Minas e energia) R$ 65,5 mil; Aldo Rabelo (Defesa) R$ 58,7 mil, Eva Chiavon( Casa Civil) R$ 58,2 mil; Mauro Vieira (Relações Exteriores) R$ 42,8 mil; José Eduardo Cardozo ( Advogado-geral da União) R4 42,8 mil.

Tereza Campello ( Desenvolvimento Social) R$ 35,8 mil; Ricardo Berzoini (Secretaria do Governo) R$ 32,5 mil; Inês Magalhães ( Cidades) R$ 27,5 mil; André Figueiredo (Comunicações) R$ 17, 7 mil ; Miguel Rossetto ( Trabalho) R$ 4,7 mil. Os ministros e suas fontes extras – Entre outubro de 2015 e março de 2016, 12 integrantes do primeiro escalão aumentaram os holerites participando de conselho de estatais. A relação acima mostra quanto eles receberam além de seus vencimentos normais. Há uma série de personagens ligadas ao PT entre os beneficiários de cargos nos conselhos das estatais. O presidente da central Única dos Trabalhadores, Vagner Freitas, ocupa uma cadeira remunerada nas reuniões do BNDES. Roberto Amaral , ex-presidente do PSB, integra o da hidrelétrica de Itaipu.

É colega de Alceu Collares, ex-governador do Rio Grande do Sul. Por lá já passou o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, preso na Lava –Jato. Jaques Wagner quer fugir de Moro. Chefe de gabinete de Dilma é acusado por delator de ter sua campanha abastecida por propina do Petrolão e já busca vaga em secretaria baiana para obter foro privilegiado. A construção de um prédio da Petrobras em salvador também teria funcionado como origem de recursos ilícitos para o petista. Em seu depoimento, o delator detalhou o funcionamento do esquema explicando como se dava o escoamento de propina. Pixuleco Baiano. De acordo com Nestor Cerveró, recursos desviados para a campanha de Jaques Wagner vieram da diretoria de Abastecimento da Petrobras. Temer e a tentação do fisiologismo.

O ainda vice-presidente tem dificuldades para montar um ministério de notáveis e cede cargos em troca de estabilidade política. Mas ele acredita que o afastamento de Eduardo Cunha ajudará a aglutinar diversas personalidades. Em menos de 24 horas, partidos do centrão e até o PSDB encaminharam a Temer pedido para que ele interfira na sucessão de Cunha. Desilusão. Temer esperava que os partidos indicassem personalidades reconhecidas pela sociedade e não políticos profissionais. O complô para calar a Lava-Jato.

Como os líderes do PMDB conspiram para travar as investigações. Exclusivo: Nos 72 anexos de delação de Pedro Corrêa, o diálogo em que Lula deu a ordem para montar o Petrolão. A delação de Sérgio Machado é mais explosiva que suas operações. Ele compromete, além de Renan Calheiros , os ex-presidentes da Petrobras Sérgio Gabrielli e Graça Foster, ligados a Lula e Dilma. Esperem, pois a cobra vai fumar e o fim dos corruptos será trágico. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT-JORNALISTA-MEMBRO DA AOUVIR E DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 31/05/2016
Reeditado em 06/06/2016
Código do texto: T5653057
Classificação de conteúdo: seguro