O gorila

- Onde estava a senhora quando seu filho caiu na jaula do gorila? A senhora foi, em última análise, a única responsável pela morte do animal. O Zoo é um parque de diversões, sim. Cobramos entrada para mantê-lo, assim como contamos com o patrocínio de várias empresas. Mas deve ser encarado também como um ambiente em que se dá a proteção de animais sem chance de sobrevivência e reprodução em seu habitat natural. Face aos iluminados trabalhos do homem, como incêndios, desmatamento, caça e outras intervenções que provocam a extinção de inúmeras espécies. A senhora entendeu bem?

- Entendi, sim.

- Então, vá pra casa enquanto pensamos numa maneira de puni-la. A senhora terá o direito de responder em liberdade.

Depois disso, acuada e sem nunca ter precisado dos caros ofícios de um advogado, a mulher, que sempre gostou de animais e por isso tinha ido ao Zoo, entrou em depressão e foi parar numa clinica psiquiátrica, atormentada pela ideia de ter provocado a morte de um animal cuja espécie está representada por apenas 700 seres em todo o mundo.

Não se teve maiores notícias da mulher depois do ocorrido.

Rio, 01/06/2016

Aluizio Rezende
Enviado por Aluizio Rezende em 01/06/2016
Código do texto: T5653550
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.