A Força da Lava Jato

Nunca antes no Brasil, os chamados “colarinhos brancos” sentiram o peso da mão da justiça, como agora, com a operação Lava Jato. Também nenhum juiz foi tão aplaudido, quanto Sérgio Moro. Figurões da política, que até poderiam ter sido eleitos para um cargo maior, experimentam agora o significado de uma prisão. Esperamos que isto sirva de exemplo para que outros não ousem oficializar a corrupção, dando a entender aos tolos que a “esperteza” vale mais que o bom caráter com o bolso vazio. É preciso entender que o ganho ilícito desvirtua o cidadão. E a política, na essência da sua origem, é a arte de bem servir a seu povo. Como bem disse Jesus Cristo: “eu vim para servir e não para ser servido.” O político que preza por essa doutrina, pensa antes em servir ao povo do que a si próprio. Infelizmente, não é isto que acontece com a maioria.

Assim, o desgaste de sua imagem já é tão grande, que o povo generaliza esse desvirtuamento, achando que “todos são farinha do mesmo saco”. Que a atuação da Lava Jato seja mesmo “mão pesada”, para que o político ou empresário, antes de cometer o ilícito, pense nas consequencias, não apenas de atingir seu povo, mas também no sol quadrado que ele poderá ver, pois a prisão hoje não é só para “preto e pobre” como se dizia antes. Basta ver as figuras que já estão lá.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 02/06/2016
Código do texto: T5654922
Classificação de conteúdo: seguro