BOM SENSO FAZ BEM

Quando a mulher se veste, assim o faz para parecer bonita aos outros e às outras. Enfim se veste para se sentir bonita e sentindo-se bonita sentir-se feliz.

É um direito que elas têm, e digo mais, toda mulher tem o dever de vestir-se bonita. Dessa forma, elas embelezam a ruas, as praças, enfim as vias públicas por onde passam. A cidade fica bem mais alegre quando vemos mulheres deslumbrantes desfilando, jogando seu charme, esbanjando sensualidade, provocando nos homens os mais inconfessos desejos e nas mulheres a mais medonha das invejas.

Também é um direito de todos terem um carro bonito. Isso mesmo, todos temos o direito de ter um carrão. Daqueles que despertam desejos, esbanjam charme, beleza e medonhos pingos de inveja quando passam pelas ruas , assim como uma mulher bonita , bem vestida.

Todos temos também o direito de ter uma casa luxuosa, com todo o conforto que se possa imaginar.

Seguindo o raciocínio, eu tendo um carro luxuoso, tenho o direito de, se assim o quiser, deixá-lo com os vidros abertos e as portas destrancadas em qualquer lugar que eu desejar. Não existe lei nenhuma que me obrigue a manter meu carro trancado. Se der na telha eu posso deixá-lo de portas e vidros abertos onde e quando eu bem entender.

Ocorre o mesmo com minha casa, ninguém me obriga a deixá-la trancada, aliás, trancar uma casa é um hábito moderno, não existia na antiguidade.

Quando deixo o vidro do carro aberto ou a porta da casa destrancada não faço com a intenção de ser roubado. Não significa que eu esteja concordando que alguém me roube. Não estou dizendo: ladrões podem roubar, pois estou com os vidros abaixados e as portas destrancadas.

Mas, infelizmente não vivemos num mundo ideal, e na perversidade que nos rodeia as coisas acontecem mesmo contra nossa vontade.

Quando o ladrão vê um carro aberto, passa por sua cabeça que ele tem todo o direito de levá-lo embora. É assim que pensam os ladrões. Uma casa com as portas abertas, para ele, é um convite para entrar e fazer uma “limpa”.

Não quero ser mal interpretado, mas quando uma mulher veste-se de forma bonita e sensual não é para se insinuar nem para ser abusada. Mas existem pessoas que pensam isso.

Para alguns, uma mulher bonita, vestida de forma provocante é como um carro de vidros abaixados ou uma casa destrancada.

Assim quando deixo a porta da casa destrancada, passa pela cabeça do ladrão que estou querendo ser roubado, da mesma forma uma mulher quando anda pelas ruas com uma roupa sensual e provocante também passa pela cabeça de um estuprador que ela quer ser estuprada. Esse, infelizmente, é o pensamento do estuprador.

Nessa lógica, ladrões e estupradores pensam de forma parecida, sentem-se no direito de possuírem tudo aquilo que se encontra desprotegido ou vulnerável. Eles não têm nada a perder.

Enfim, podemos ter carros luxuosos, casas confortáveis ou corpos esculturais, é direito de todos, mas nunca esquecendo que vivemos num mundo onde ladrões e estupradores vagam despercebidos entre nós, achando-se no direito de ter, à força, tudo aquilo que não conseguiram de forma pacífica e consentida.

Prevenir ainda é o melhor remédio.

Joel Lorenzoni
Enviado por Joel Lorenzoni em 03/06/2016
Código do texto: T5655965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.