INTOLERÂNCIA
Crônica de:
Flávio Cavalcante
 
 
     Pra tudo na vida tem que haver paciência. O antônimo dessa situação gera um mal chamado intolerância. A paciência é o equilíbrio e é nobre. Nesta prova a nobreza é o grau de maturidade do espírito. Ser tolerante não quer dizer que tem que ser imbecil. Há casos que se faz necessário tomar uma atitude drástica em determinada situação conturbadora.
 
     O comodismo próprio do ser humano. Tem que saber um pouco de matemática e contar até dez para depois agir, pois, cada ação sempre traz uma reação que dependendo da situação não vai ser nada prazível. Havendo essa consciência não haverá erro na situação e progresso é certo.
 
     A agressão física é aliada à intolerância e é intolerável. A paciência é aquela amiga conselheira, tolerável. É o desequilíbrio necessário para equilibrar a balança. Coisa da natureza. Aquilo que nos faz mal é intolerante. É tolerante quando existe uma consciência por parte do intolerável. Essa consciência temerária na maioria das vezes abrange uma situação de guerra para ambas as partes.
 
     A intolerância chega ao nível zero por várias situações. Um estresse no ser humano pode ser uma das causas dessa falta de paciência. A situação em que estamos vivendo no país na atualidade é o reflexo da intolerância até pela situação. O homem é uma máquina que precisa ter suas engrenagens ajustadas. O desequilíbrio é como andar numa corda bamba. A consciência tem um retardo e a impaciência sobressai provocando a intolerância.
 
     O dia a dia já leva o homem a ser intolerante. Vários fatores que provocam o estado do espírito desse estresse e por causa desse fato faz também o homem ser intolerante no seu dia a dia.
 
     Dependendo do grau da intolerância, existem casos que precisa de um acompanhamento médico para controlar o nível de estresse. Não havendo essa consciência pode acarretar com a pessoa intolerante vários fatores de saúde; inclusive problemas cardíacos.
 
     Muitas pessoas quando assumem essa necessidade de ir buscar ajuda, enveredam para locais tranquilos e zens. Praticam yoga e exercícios físicos em grupo e lá eles fazem várias atividades e o entretenimento libera essa energia negativa acumulada fazendo o estressado a viver em grupo e socialmente. Com essas atividades o próprio treinamento obriga o consciente a trabalhar a mente a ser mais ameno e paciente nas atitudes. A intolerância gera um distúrbio que é maléfico tanto para o emissor quanto para o receptor e ambos quando estão em perfeita harmonia não há erro e a vitória da paciência é certa.
 
Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 04/06/2016
Código do texto: T5656564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.