RIVAIS?

Ela vinha toda poderosa, com o charme que apenas despertava a inveja das mais mal amadas do colégio. Seu nome era Luciana, famosa "LULU TIJOLADA". Ninguém ousava enfrentá-la, pois tinha a fama de ser agressiva com as palavras ou fisicamente. Quer dizer, ela realmente enfrentava qualquer um que resolvesse encará-la. Mesmo assim, a grande maioria gostava dela e todos queriam ser seu amigo. ( até as invejosas)

Quando cheguei nesta escola, a primeira coisa que fiquei sabendo foi sobre essa garota. Bem, como novata, ninguém sabia exatamente qual era meu temperamento. Preferi ficar na minha, e observar o movimento inicial.

Certo dia ao entrar na quadra para a primeira aula de Educação Física, os olhares voltaram-se para mim, todos ao mesmo tempo, pois estava atrasada. Como nunca fui de temer olhar algum, encarei a todos e segui meu caminho a procura de um lugar para sentar.

- Quem essa novata pensa que é?-Falou Lulu Tijolada, odiando fato de alguém tê-la encarado e não temer.

- Calma, vai que ela não sabe da sua fama, né amiga? - Amanda querendo apaziguar as coisas, falou calmamente, sem esperar nenhuma reação da amiga.

Thaty, como gostava de ser chamada, e a maioria já sabia disso, também tinha uma capacidade enorme de cativar as pessoas. E meio que sem querer acabava por despertar o lado ruim de algumas delas, simplesmente por ser simpática. Durante a aula, percebi os olhares desafiadores da turminha da "Lulu", o que me incomodou bastante. A professora resolveu dividir a turma em dois grupos, com o objetivo de formar dois times de futsal. Fiquei no time oposto ao dela, claro, meio que por opção, pois eu sabia que se ficasse no mesmo time não iria dar muito certo.

Quando iniciou a partida, saícom a posse da bola, seguindo com muita rapidez em direção ao gol, quando senti um empurrão. Caí de cara no chão, sem ver quem tinha feito essa maldade. Levantei-me e segui com a bola. Quando olhei para trás vi aquela garota enorme vindo em minha direção, com intenção não muito boa. Mas, fui mais rápida. Dei um drible certeiro colocando um golpe de jiu-jitsu no meio da jogada. E o inevitável aconteceu. A tal da Lulu caiu feito uma jaca podre e estatelou-se no chão da quadra. Não queria fazer aquilo, às vezes, faz-se necessário.

O tumulto começou, todas correram até onde eu estava. Fiquei parada esperando o pior, enquanto a Lulu continuava deitada imóvel ao meu lado. As meninas chamavam por ela e nada. Somente a respiração ofegante. A professora olhou para mim e disse:

- Suspensão de dois dias. Já para vestuário, agora. - Falou num tom bravo.

Corri sem olhar para trás. Fiquei alguns minutos sem entender o que me levou a fazer aquilo. O medo? Por vingança? Não sei, apenas não deveria... agora tá feito. Envolvida em meus pensamentos, não percebi que a Amanda havia entrado no vestuário. E foi logo dizendo:

- Você pegou pesado. Não sabia que praticavas jiu-jitsu, grande golpe. Ela fraturou o braço, sabia? Ah, ah, ah. Bem feito! Ela mereceu. Esta escola não aquentava mais os tijolos da Lulu. Você chegou no momento certo. Agora ela vai ficar de molho um bom tempo.

Fiquei surpresa com a atitude dela. – Achei que tivesses vindo aqui para revidar, pois vocês são amigas. Pelo menos eu achava que fosse. - Disse meio que... Decepcionada. Considerava amizade algo precioso.

- Vá se acostumando querida. Aqui vence quem é mais forte. Até a próxima. Falou isso com desdém e saiu pelo mesmo lugar em que havia entrado.

Comecei analisar a situação. A garota mais popular e agressiva do colégio estava agora de atestado médico. Enquanto que as suas “amigas” continuavam como se nada tivesse acontecido. E o pior, estavam tentando uma aproximação comigo, com tratamento bem diferente do primeiro dia. Não tem mais a Lulu para protegê-las. Com umas “amigas” dessas, não precisa ter mais inimigos.

Passaram-se dias, meses e anos, mas este acontecimento serviu de lição para mim, e fez a Lulu depois de um tempinho perceber que um “tijolo” não vale nada quando não se leva a vida a sério.

DÉBORA ORIENTE

Debora Oriente
Enviado por Debora Oriente em 04/06/2016
Reeditado em 11/03/2024
Código do texto: T5656811
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.