LUTANDO PARA SOBREVIVER

Poderia começar este texto falando de uma situação que está muito perto de mim. NÃo o farei porque, certamente, a emoção me impediria e também por achar que não seria respeitoso de minha parte.

Então irei enveredar pelo país chamado Brasil onde- desde sempre- a maioria da população não vive.Ela luta para sobreviver!

Se antes do país entrar em recessão as coisas já eram difíceis imagine agora que o trem descarrilou.

São poucos - se levarmos em consideração o número de habitantes - os privilegiados que estão conseguindo viver dignamente pagando suas contas em dia, poder dar uma assistência médica de qualidade à sua família, boa alimentação, educação e ainda poder desfrutar de lazer.

Só de imaginar que onze milhões de pessoas estão desempregadas dói o coração.

Certamente milhares de famílias estão passando por algum tipo de necessidade.

A pior maldade da crise político financeira é o desemprego.

Até quando continuaremos a lutar para sobreviver num país que tinha tudo para dar certo?

Muito triste assistir a decadência dos sistemas de saúde, educação e segurança .

Isso sem falar na seca e na fome que assola o nosso sertão.

Sou otimista mas confesso que não vejo melhoras.

Cada dia os supermercados estão vazios no horário de pico.

Os Shoppings, antes lotados, agora vivem vazios e várias lojas fecharam.

Poderia elencar outras situações mas termino agradecendo a Deus por não termos virado uma Venezuela onde há escassez de alimentos.

E pedindo também a ELE que a situação por lá melhore.

Que toda a humanidade possa- um dia - viver dignamente.

É o meu sincero desejo que para muitos não passará de utopia.

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 06/06/2016
Reeditado em 06/06/2016
Código do texto: T5658888
Classificação de conteúdo: seguro