A POLÍTICA BRASILEIRA FEDE

A POLÍTICA BRASILEIRA FEDE

“Não basta perdoar e pedir perdão, mas é preciso perdoar-se a si mesmo. Para perdoar-se é necessário humildade para reconhecer o erro, sinceridade no arrependimento, confiança na misericórdia e no perdão de Deus, gratidão e alegria pelo perdão recebido.” (Frei Anselmo Fracasso, ofm).

A política brasileira tem passado por momentos difíceis sem que haja perspectivas de melhora. Afirmar que o nosso parlamento decresceu em termos qualitativos, é vero. Parece até exalar mau cheiro. Existe a necessidade premente que ele não seja hermético em nenhuma hipótese. Faz tempo que o povo brasileiro não sabe o que é hedonismo. Não que os brasileiros irão perecer numa eterna felicidade, mas se faz necessário uma melhoria na qualidade de vida. O clima político tem se tornado hediondo, pavoroso, horrendo, horrível, sórdido, depravado, imundo, repelente, repulsivo e repugnante, por isso, as cercanias da Câmara e do Senado Federal exalam um mau cheiro sem igual.

A hegemonia que é a predominância, a supremacia de alguma coisa em relação à outra, a superioridade, a dominação política e econômica são os vieses das ações perniciosas no rol desses dois órgãos da política brasileira. Quando o povo se manifesta, quando alguém tenta emitir alguma opinião eles afirmam serem heresias políticas. Existe na política do nosso país muito contrassenso, blasfêmia, opiniões absurdas, palavras ofensivas à religião, a raça e a condição social da população. No final tudo termina em pizza ou em verdadeiro disparate. Queremos ressaltar que os hipócritas são eles e não a sociedade brasileira. Fingidos, falsos, simuladores de sentimentos e não agem conforme prometem em campanha é um desdiz tremendo.

“Confusão tamanha família – Polícia Federal investiga as causas do tumulto nos saques do (Bolsa Família)”. Apesar da tese da orquestração política, disseminada tanto pelo governo quanto pela oposição, equívocos operacionais não estão descartados. Como diz o clichê popular: “Eles jogaram uma verde para tentar colher uma madura”. A ação governamental deve ser rígida e não flácida. A população carece de oportunidades de empregos, enquanto decisões são adiadas o povo se embrenha no comércio informal. O poder jamais será eterno. As bolsas distribuídas indiscriminadamente viciam a quem recebe, pois não temos cultura suficiente para conviver com esse tipo de esmola. O Partido dos Trabalhadores (PT) não será eterno no governo brasileiro e o partido que o substituir vai ter um dor de cabeça infernal e uma confusão sem precedentes. O planejamento estratégico é colocar a população ociosa para trabalhar. Esses benefícios sórdidos tem aumentado consideravelmente o consumo de drogas entre as famílias pobres desse Brasil varonil.

Aumentando a drogadização vem à violência de todos os matizes, levando a população ao desespero e ao pânico. Muitos cidadãos brasileiros vivem em verdadeiras “prisões”, pois é difícil encontrar residências sem cercas elétricas, câmeras, grades, e um aparato bem traçado para dificultar a ação de marginais. Segundo nos informam os jornalistas Izabelle Torres e Josie Jeronimo, o País assistiu a dois movimentos paralelos de realidade brasileiras que raramente se comunicam. Nas periferias de 13 cidades, beneficiários do (Bolsa-Família) se desesperaram nas filas de agências da Caixa Econômica Federal para sacar recursos destinados a famílias com renda per capita abaixo de R$ 140 por mês, motivados pela notícia de que a assistência seria suspensa.

Essa parafernália criada mostra com todas as letras, a miséria que existe no Brasil. A bolsa nunca será solução para amenizar a pobreza que graça no Brasil. Uma classe de ociosos vem se formando a cada dia e toma proporções grandiosas, que o próprio Partido dos Trabalhadores (PT) sentirá dificuldades para descomplicar a situação calamitosa que foi criada. Ato Político? Durante inauguração da Arena Pernambuco, a presidenta Dilma Rousseff criticou boatos e defendeu o programa social. Será que a bolsa detenção é um programa social? O meliante mata, rouba, furta, sequestra, comete crimes bárbaros e ainda é aquinhoado com a famigerada Bolsa Detenção, isto é, quase duas vezes mais o que ganha o trabalhador cidadão. O ministério assegura que o problema não foi operacional e que não faltou dinheiro para bancar o (Bolsa Família).

Outras movimentações que serão apuradas se referem ao histórico de pagamentos do Ministério do Desenvolvimento Social. Dois empenhos foram cancelados no último mês e o último pagamento referente ao programa foi realizado na véspera da confusão. São essas mazelas que deixam os brasileiros desconfiados e de orelha em pé. Outro assunto político que toma vulto na mídia é a possível nomeação de Graça Foster na Casa Civil. Saiba por que a presidenta da Petrobras voltou a ter seu nome cotado para assumir o ministério mais importante do governo. Mercadante corre por fora. Pesquisas em poder do governo mostram que Aloizio Mercadante pode triunfar como candidato ao governo de São Paulo em 2014. Lascívia sob a gestão de Américo Fontenelle, o consulado – Geral do Brasil em Sydney, na Austrália, virou palco de vulgaridades. A Embaixada leva o nome de( Embaixada do assédio). Como o ritual de cantadas, gritarias e desrespeito mantido pelo cônsul Américo Fontenelle transformou o consulado do Brasil na Austrália num ambiente indecente e insuportável.

Concurso do Ministério Público – Sete são presos acusados de compor quadrilha de fraudadores. Até 30 candidatos seriam beneficiados pelo esquema, não efetivado. De cada um erram cobrados R$ 30 mil, o que faria da ação algo quase milionário. Os sete membros da quadrilha ficam presos, conforme o MP, por cinco dias – até novos encaminhamentos serem dados ao caso. Todos estão na DECAP, - a exceção da mãe do bebê de três meses. Desorganização e atrasos marcam dia de prova. Candidatos reclamaram do despreparo dos fiscais para a entrega e o recebimento dos objetos vedados no edital. O concurso do MPE oferece vagas, divididas em cargos de nível médio e superior. O dia da prova foi marcado por atrasos e desorganização.

Voltando ao caso do cônsul as vítimas em depoimentos reveladores, funcionários do consulado de Sydney contam como agiam o cônsul Américo Fontenelle e seu número dois, Cesar Cidade. Luis Neves, 39anos; Allan Lima, 46 anos, funcionário há 28 anos; Claudia Pereira, 40 anos; Alberto Amarilho, 37 anos, primeiro funcionário de carreira a apoiar os servidores; André Costa cônsul – geral adjunto e Viviane Jones, 37 anos. Todos eles contam as suas versões. Viviane diz: “Era de manhã, por volta das 10h30. Fui à cozinha pegar um café, mas os copos descartáveis havia acabados”.

Então, me abaixei para procurar em uma gaveta do armário, quando o cônsul- geral chegou e disse: ‘Nossa, Viviane, você está em uma posição muito sugestiva’. Saí rapidamente dali. Senti-me indefesa (...). Nós, mulheres, tínhamos como acordo uma avisar a outra quando ele estivesse se aproximando. (...) Outra vez que eu estava trabalhando, concentrada. E ele veio por trás, me deu um beijo na bochecha e sussurrou no meu ouvido (...). Ele falava de mim, mas nas reuniões, comentava das minhas roupas, do meu perfume, da minha maquiagem. Dizia que ficava imaginando e que estava debaixo da minha blusa, da minha saia. Muitas vezes, ele caminhava se ‘esfregando’ nas funcionárias. “O conselheiro Cesar Cidade tem problemas com asiáticos, especialmente chineses. Ele Dizia: “Chinês é tudo filho da Puta, imigrante ilegal”. Querem ir para o Brasil para dar golpe”.

O tratamento com os funcionários era de deboche e pornográfico, tanto por parte do cônsul como do conselheiro Cesar Cidade. Claudia Pereira foi vítima de assédio sexual. Duplo desrespeito – Os embaixadores Américo Fontenelle e Cesar Cidade se revezavam nas gracinhas e xingamentos aos subordinados. Era uma prática recorrente – Quando ocupava o cargo de embaixador em Toronto no Canadá, Américo Fontenelle já assediava funcionários. “Entre aqui e tire a roupa”. Servidores do consulado em Toronto confirmam rotina de imoralidades. Vanice Lopes, 44 anos. ‘O embaixador me chamou no arquivo. Eu já entrei e perguntei o que era, e ele disse: ‘Entre e tire a roupa. Sai dali correndo e ele soltou aquela gargalhada insana e doentia’ – Sou um embaixador tarado que só pensa em sexo. Vejo-me agora numa alcova com espelho no teto”(...)”.

Por essa e outras razões mais graves, medianas, mas que estão sujeitas a punições que dizemos sem medo de errar que a política brasileira fede. Tem de tudo. Senão bastasse os episódios envolvendo o ex-presidente Lula e sua secretária lá no estado de São Paulo, agora aparece o embaixador tarado e seu auxiliar. Será que a presidenta do Brasil não tomará nenhuma atitude em relação a esse embaixador que está deixando os funcionários das embaixadas por onde passa em polvorosa. O imbróglio está feito, a confusão formada, a mixórdia, as trapalhadas e as embrulhadas estão à vista de todos. Uma tomada de decisão drástica para embaixadores que não sabem honrar seu cargo e a sua profissão. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AVSPE- DO PORTAL CEN- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 06/06/2016
Código do texto: T5659406
Classificação de conteúdo: seguro