ATÉ ONDE VAI A CRISE POLÍTICA BRASILEIRA?

ATÉ ONDE VAI A CRISE POLÍTICA BRASILEIRA?

“A Justiça Divina tem várias maneiras de promover o restabelecimento da harmonia, diante das situações em que nosso orgulho falou mais alto do que o amor. Tudo depende de nossa predisposição em admitir nosso equívoco e corrigi-lo tão logo seja possível.” (José Carlos de Lucca).

“O amor é o sentimento que nos liga a tudo e a todos, e somente a partir de sua prática é que nossa vida se torna feliz. O amor é o melhor de nós. É por meio dele que nos tornamos uma pessoa cativante, dócil, carinhosa gentil, alegre, corajosa e disposta a ser útil a quem precise. Tais virtudes têm impacto incrivelmente positivo em nossa vida, pois isso é o que as pessoas mais esperam de nós segundo preceitua o nosso irmão José Carlos de Lucca”. Diante de tantas palavras bonitas e acolhedoras, não entendemos por que o homem, principalmente o político se apega demais a materialidade e ao poder. Nossa vida aqui no Orbe Terrestre é passageira, e por isso, devemos nos orientar na prática do bem sem olhar a quem. Sempre usei em meus antigos a expressão de que o ser humano, quanto mais tem mais quer.

Isso é nominado de egoísmo e esta ação deve ser combatida veementemente, pois políticos que se prezam devem trabalhar para a melhoria da condição social do povo e dos eleitores. No entanto, muitos se fazem de esquecidos e quando assumem suas cadeiras na Câmara e no Senado, só almejam o poder. É essa ação deletéria que vem trazendo grandes prejuízos para a nação brasileira, pois quem almeja o poder tem suas vistas voltadas ao enriquecimento ilícito e as deletérias ações que tornam o homem simples em verdadeiros corruptos. Estamos diante de uma crise política sem proporções e quem sofre com isso é o povo, que quer queiram ou não, é explorado para pagar os desvios milionários de políticos corruptos e incompetentes.

Você que anda entupido de dinheiro, para e pense um pouco ao fluir da vida. O tempo veloz dá o golpe derradeiro e lhe põe no chão, como árvore caída. Meu caro amigo ilustre companheiro, por mais longa seja a sua subida, nada virá alterar o seu roteiro, sempre haverá o adeus da despedida. Deixe, portanto, a ganância tão voraz, seu rico dinheirinho fica para trás, só o tesouro do Bem lhe dará guarida. Fatos e acontecimentos políticos assombram os brasileiros todos os dias. O mais importante é pacificar o Brasil, e isso é possível baixar a temperatura do embate político e criar um ambiente favorável à retomada do desenvolvimento com certeza. Equipe de Meireles resgata a confiança do País e o setor produtivo começa a reagir.

Os arapongas da Abin teriam espionado o presidente Temer, o juiz Sérgio Moro e o ministro Barroso do Supremo Tribunal Federal (STF) Até que ponto chega os que querem destruir a nação brasileira. Celso Lafer em entrevista diz que: “Fechar as embaixadas faz parte do esforço de cortar gastos”. Você concorda com essa oitiva? Ex-ministro das Relações Exteriores condena questionamento de países bolivarianos ao impeachment e diz que o Mercosul precisa ser atualizado. (Mariana Queiroz Brandão). “O novo governo argentino, do presidente Macri, será um parceiro construtivo para o Brasil”. “A escolha de Flávia Piovesan para a Secretaria de Direitos Humanos foi um gol de placa. É mais um bom nome feminino para o governo”. Após meses de indefinições políticas, ebulição nas ruas e radicalização de discursos, o País assistiu à saída de Dilma Rousseff e a chegada de Michel Temer à presidência. Agora é hora de acalmar os ânimos e buscar a estabilidade.

Sem tempo para respirar. Temer impõe uma nova dinâmica à rotina do Planalto baseada no dialogo. Mas deslizes desnecessários e trapalhadas dos novos ministros complicaram a primeira semana de trabalho do presidente interino. Segundo os políticos assessores que permaneceram no Palácio do Planalto, Temer já impôs uma nova dinâmica à rotina de trabalho. Logo de cara, inverteu a lógica assembleista do PT, de muita reunião, pouco diálogo e quase nenhuma efetividade. Para Temer, a cintura do jogo político não pode ser dura, como a d beques búlgaros. O diálogo é primordial para a boa política. O motor das realizações, mesmo para chegar já tenha que superar adversidades, driblar obstáculos, recuar, quando preciso. Foi assim que ele se comportou durante a semana, mirando-se em Platão, para quem a política é a arte de conciliar contrários, semelhante à de tecelão, onde retirar é convergir grupos opostos.

Proposta de Reforma da Previdência sairá em 30 dias. Ideia é incluir trabalhadores que já estão no mercado. Novo estilo. A extenuante agenda de reuniões cumprida por Temer foi caracterizada por pouca imposição e muita conversa. Ministros foram desautorizados por Temer, depois de produzirem declarações infelizes. “É uma questão de freios e contrapesos. O poder de um Ministério Público é muito grande, mas não pode ser absoluto.”. (Alexandre de Moraes, ministro da Justiça). Os notáveis da economia. Nomes escolhidos pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o novos comandantes do BNDES e da Petrobras formam a melhor equipe possível para enfrentar o caos deixado pelo governo anterior. Ilan Goldeain presidente do Banco Central. Economista chefe do Itaú. Foi professor do departamento de economia da PUC/RJ e sócio, da Gávea Investimentos, também passou pelo FMI e a direção do BC. Maria Silva Bastos, presidente do BNDES.

Ex-presidente da CSN, já dirigiu o BNDES e foi secretária da Fazenda do Rio de Janeiro. Foi pesquisadora da FGV e professora da PUC/RJ. Pedro Parente, presidente da Petrobras. Ex-ministro da Casa Civil e Planejamento. Foi secretário – executivo do Ministério da Fazenda, presidente da Bunge e do grupo RBS. Marcelo Caetano, secretário da previdência, Carlos Hamilton, secretário de economia, Mansueto Almeida, secretário de acompanhamento econômico. A equipe tentará resgatar o tripé macroeconômico, que foi gradualmente deteriorado pela matriz adotada pelo governo Dilma. Diplomacia de resultados. Ao assumir o turbinado ministério de Relações Exteriores, José Serra, já mostra a que veio. Contundente resposta aos bolivarianos e prioridade à relação com a Argentina, EUA, e União Europeia indicam que o País não mais ficará refém das conveniências ideológicas de um partido.

Serra reforçou que não vai tolerar que países onde o respeito à democracia é duvidável tentem impingir sobre o Brasil a tese de que há um golpe de Estado em curso. “Novas manifestações serão consideradas caso a caso. O diálogo com os países (bolivarianos) permanece aberto. Não há razão para pensar num cenário no qual acordos comerciais estejam em risco”. (José Serra – Novo Chanceler do Brasil). Nobres aberrações. Eduardo Cunha, Waldir Maranhão e André Moura são apenas alguns nomes que protagonizam um lamentável espetáculo de crimes e baixarias na Câmara dos Deputados. Eduardo Cunha na Comissão de ética: ele falou horas sobre trust sem explicar nada, André Moura, o líder do governo na Câmara: tentativa de homicídio no currículo. O Supremo Tribunal Federal, em respeito à legalidade e ao justo clamor social, quem o mandou para casa. Se de sua casa ele continua mandando na outra Casa, A Legislativa, aí o vacilo é dos deputados, nada tem a ver com os magistrados. Já os deputados arrastam um processo sem fim, envolvendo Eduardo Cunha, e isso constrange a Nação, assim como, igualmente constrangedora, é a presença de Waldir Maranhão (PP-MA) na presidência interina.

O Brasil que o Partido dos Trabalhadores (PT) tentou esconder. O abismo entre o discurso do PT e o País real é ainda mais profundo do que se imaginava. É o que mostra um diagnóstico preliminar realizado pelo governo Temer. Vem mais bomba por aí. ( Fonte: Revista “Isto É”). O legado petista é um imenso iceberg de problemas. Planejamento: R$ 200 bilhões é o tamanho do rombo orçamentário nas contas de 2016. Desenvolvimento social, 163,2 mil número de famílias identificadas pelo TCU com cadastros irregulares do Bolsa Família. Saúde. 23,5 mil é o que o Brasil perdeu em cinco anos, em leitos de internação hospitalar na rede pública. Educação: Nomeação de membros do Conselho Nacional de educação antecipada em dois meses para garantir assentos no órgão antes que o PT fosse afastado do governo. Relações Exteriores, Atrasos em pagamentos a consulados, auxílios diplomatas e salários de funcionários no exterior. Comunicação: 360 milhões – Toda verba de publicidade que estava prevista para este ano e que já foi empenhada.

Orçamentos: R$ 44,6 bilhões – Total de despesas discricionárias aumentadas pelo governo federal nos últimos meses. Correios. Há um funcionário comissionado para cada dois servidores nos correios. Cidades – 11,2 mil é o número de unidades financiadas pelo Minha Casa Minha Vida que tiveram construção autorizada na véspera da votação do impeachment. Os Correios têm previsão de realizar concurso público para contratar 9 mil funcionários, mas têm exatamente a mesma quantidade em licença – médica, além de 4,5 aposentados por invalidez. O TCU identificou a concessão indevida de benefícios do programa Bolsa Família a 163,2 mil famílias. O valor pago a esses beneficiários pode ter chegado a R$ 16 milhões em um único mês. Pode Freud? Será que com tantas irregularidades o Brasil teria condições de continuar com o PT no governo? Achamos que não. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA ALOMERCE-JORNALISTA E MEMBRO DA AOUVIRCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 07/06/2016
Código do texto: T5660424
Classificação de conteúdo: seguro