AMOR DE MÃE
Crônica de:
Flávio Cavalcante
 
 
     Tem coisa na vida que não pra engolir. Acabo de ver uma postagem de um amigo e na matéria um parlamentar desinformado delata no artigo que o amor de mãe educa, que dentro de casa a criança é bem educada pelos pais. Mas que atualidade isso de fato acontece? Acho que o nobre parlamentar ouviu a banda tocar e nem ele mesmo sabe aonde.
 
     Se as palavras bonitas deste cidadão tivessem sido colocadas para a época dele que os pais repreendiam apenas num olhar e a criança já entendia perfeitamente o recado, até que eu concordaria com todas as palavras do parlamentar; mas, parece que a apagou da memória desse cidadão que estamos em pleno século XXI que as próprias leis são coniventes com o erro em si tratando de educação de forma geral. Punem os certos, aplaudem e beneficiam os que estão errados.
 
     Como posso entender tudo que o nobre delatou se eles mesmos assinam leis que protegem mal feitores que eles chamam de crianças e adolescentes? Estamos cansados de saber que muitos vermes vivem se aproveitando dessas leis errôneas só porque são menores de idade, como eles esses comandantes os tratam. Na realidade apenas carregam a patente de menor; mas são bestas humanas do mal que se vivessem de fato em um país sério, eles seriam tratados como ervas daninhas e estas a própria natureza arranca de circulação para não contaminar as que estão em perfeito estado. Não precisa ser gênio pra saber que uma ovelha ruim desgraça todo um rebanho.
 
     Todos nós sabemos que os pais na atualidade vivem reféns dos filhos. Parecem um ser estranho dentro de casa que até pra falar mais alto que o filho tem que pensar duas vezes antes que a casa desabe sobre sua cabeça. Tem crianças inteligentes que até ameaçam os pais dizendo que se ele tocarem neles eles ligam para a polícia. Aí eu pergunto. Como se pode educar um filho se as leis protegem em todos os lados um filhote de serpente que há casos de os país viverem com um eterno medo dentro de suas próprias casas?  Onde se aplica em casos assim o amor de mãe para a educação dentro do lar para com seus filhos?
 
     Será que ele nobre parlamentar consegue educar mesmo com todas as leis que o país impõe? Se conseguir posso afirmar que estamos diante de um gênio ou um cidadão diferenciado de cem por cento de uma sociedade.
 
     O amor de mãe de fato não comunga com o erro, educa da maneira dela por ter amor a sua cria e não admitir que nenhum mal venha acontecer a ela. Não acho que pra isso tem que ter regras de leis errôneas que protegem o erro afim de conseguir mais um voto para partido, já que o menor nesse país, é tratado como criança, mas pode decidir o próprio futuro dando o seu voto nas épocas eleitoreiras, mesmo sendo tratada como criança.
 
  A educação vem de berço conforme dizem alguns estudiosos, mas é importante que os pais tenham a liberdade de repreender na hora de corrigir; se não vai amargar dentro uma cela superlotada dividindo espaço com bandidos de alta periculosidade só porque quis fazer o papel de pai ou mãe. Isso é o que eu chamo de Brasil Varonil.
 
     Hoje em dia o amor de mãe parece ter ido de ralo à baixo e a educação dos jovens da atualidade está ao Deus dará. O que daria certo era se o amor de mãe tivesse a consciência dos parlamentares de saber que uma boa chinelada para impor respeito ao filho, não vai tirar nenhum pedaço; caso contrário, a vida toma esta patente. É a escola da vida que depois que dá uma educação severa, cobra cada centavo e esta cobrança é imperdoável e se não pagar, essa mãe sem amor pode arrancar a própria vida de consertar o que está errado e ela não obedece as leis dos homens. E depois não adianta chorar o leite que já foi derramado.
 
 
Flávio Cavalcante
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 08/06/2016
Código do texto: T5660911
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.