A Mulher e o Mundo...

Mulher, denominado ser frágil. Será?

Mulher que gera vida, capaz.

Às vezes alienada do mundo, distante de tudo.

Às vezes submissa, sem força, coragem, tímida.

Outras, altiva, guerreira, confiante, elegante.

Tua crença, tua raça, tua graça, não importa.

Você mulher é parte do mundo, é o próprio mundo, que gira em torno de tudo.

Tua presença é vital, solicitada, esperada.

Não se isole, não fique excluída dos acontecimentos da sociedade, da vida.

Coloque o receio, o medo, a indiferença de lado, levante sua bandeira, vá em frente, corra atrás de seus sonhos, realize seus projetos.

Acredite, tu és capaz, em você, no seu interior existe força descomunal, é só descobrir e tomar posse, sem medo, sem receio, sem preconceito.

Muito precisa ainda lutar, atravessar barreiras, para desbravar caminhos e conquistar direitos iguais, respeito, felicidade numa sociedade mais justa.

Você mulher, é senhora da vida, faça uso diário desda dádiva.

Se tem sonhos, quer realizar algo em prol de si mesma, de seu próximo, pela sociedade, vá em frente, busque recursos. Coloque cada projeto em prática, você é capaz de muito mais.

Não se isole, não se intimide com as críticas recebidas pelos caminhos, faça de cada uma dela, um elo de vitória, objetivo para seu sucesso.

Sempre é tempo para começar ou recomeçar, portanto tua idade não importa, o que fica é a sua capacidade, força, vontade.

Os desafios serão constantes, obstáculos e barreiras intermináveis.

Você mulher determinada, sonhadora, lutadora, guerreira, és como um diamante bruto, que a primeira vista não chama atenção, mas, após ser lapidado torna-se jóia rara de estimável valor.

Você possui brilho próprio, às vezes ofusca seus adversários, incomoda.

Você faz parte de uma constelação, que mesmo distante reluz brilho extenso, iluminando a terra, a vida, ao escrever sua história.

Você é vida, luz, sabedoria, aprendizado. És dona de encanto, eterna magia.

És mistério, enigma a ser desvendado dia a dia.

Tu é flor que encanta, embeleza, tem perfume natural.

Precisa ser lembrada, venerada todos os dias, você é ser especial.

Na natureza és fator essencial, primordial. É obra prima do universo.

Acredite, Deus não escolhe os capacitados, mas capacita seus escolhidos.

Arísia Bertolo Garcia

15/07/07

Arisia Bertolo
Enviado por Arisia Bertolo em 15/07/2007
Código do texto: T566217