A Ciência não perde tempo com metáforas

Quanto o tempo o senhor perde com esses tubos de ensaio, esses aparados ligados uns aos outros, senhor Ciência?

O senhor disse: - Perda de tempo?

Eu sigo a risca a intuição da criação! Mas Deus já fez tudo! E tudo a sua imagem!

Belas exclamações a sua senhor Erudito. Contudo sem sentido nenhum. Esse seu pensamento ainda adormece na idade Média onde a religião desprezava a ciência, alias, pouco mudou.

Como o senhor comete essa heresia?

Heresia, meu amigo Erudito é o que vocês pregam atrelados ao fanatismo! Não faz mais sentido suas pregações frente a ciência.

Como o senhor tem a certeza do que fala?

Vamos lá. Sem ela o mundo criado a moda do seu Deus já teria acabado. Veja que se não fosse a ciência certamente as vacinas não existiriam. E não seria com " água benta" e com todas rezas que trariam a cura dessas doenças que se espalham pelo mundo. Enquanto nós cientistas trabalhamos conforme a criação determinou, muitos de vocês buscam a cura sem critério nenhum. Vocês Eruditos falam que houve um milagre aqui e acolá e não tendo argumento se contentam em dizer que é obra do seu Deus.

Mas o senhor está radicalizado!

Radicalizar é falar em amor ao próximo e ao mesmo tempo não aceitar o seu próximo em suas adversidades. Eu só não entendo como vocês pregam esse negócio de amar ao próximo e ao mesmo tempo o crucificam na Cruz do preconceito.

Bem.Deixe-me trabalhar pelo bem da humanidade, e o senhor, fique a vontade. Volte ao seu laboratório de metáforas.

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 10/06/2016
Código do texto: T5662968
Classificação de conteúdo: seguro