Amor e Graça

Amor e Graça



Em dias como hoje, quando as andanças estão prestes a terminar, e olhe que não reclamo, os dirigentes estão em pior estado, não conseguem perceber que os cachorros mostram insatisfação com a comida de cachorro, contudo, como dizia, em dias como hoje, a medida que a noite se aproxima, só consigo pensar no aquecedor que me emprestaram, se vai funcionar ou não.

Ray Charles passou um bom tempo tentando tirar da cabeça três vozes femininas somadas a uma voz masculina. Era uma nuvem que pairava. Aquilo tinha que tomar forma.

Ligo, ninguém atende. Já liguei três vezes.

Conexão emocional, colega, mas dentro de uma estrutura construtiva, nem sempre é sopa no mel, repare que até os cônjuges falham na tentativa de acordar os parceiros para a Fonte.

Amor atrai amor.

Cole Porter teve que ralar alguma coisa e espremer outra para nos dar "Night and Day”. As pessoas ouviam aquilo e subiam no éter como balões coloridos.

Chego em casa e vou direto para o aparelho aquecedor. Pus no máximo. Faz um barulhinho.

Uma espiadela por aí, em qualquer nicho, revela a ausência absoluta de seres que simplesmente digam a estrutura vigente, seja ela uma padaria ou gabinete ministerial: Vim aqui para ajudar a solucionar os problemas e não para ser parte de um culto.

Humanos constroem umas coisas estranhíssimas, ao invés de música.

Não anda tão difícil reconhecer que os prazos na linha do tempo estão sendo dissolvidos e o cronograma coletivo selecionado. Difícil, porém vital, é manter consciência e intenção em todos os momentos.

Ah sim, a consciência imerge na matéria. Trata-se disso, o nascer e crescer neste orbe.

Em dias como hoje escurece cedo e a temperatura salta em queda livre. Lar doce lar. Pessoas como eu, que não compuseram Georgia On My Mind, neste momento se preparam para uma refeição frugal pilotando a TV.

Pouco se fala sobre contabilidade forense internacional transparente, dispositivos de energia livre do Dr. Keshe, as cidades sobre as nuvens, os resultados do acordo Road Map For Peace, a interrupção leviana na web humana, tampouco se menciona o básico: todos os seres são bio-computadores com ressonância harmônica. Ah, decerto precisam comer e vestir, tocar uma flautinha de vez em quando, e, se der, um mergulho no mar.

As coisas podem não ser perfeitas, entretanto, por que todos pensam que não vivemos na vida que construímos?

Todo o amor do mundo, ora diáfano, ora avassalador, nalgum ponto acontece pra qualquer um, pode ser encarado como uma graça, acalenta formas tão variadas que nem vale a pena descrevê-las.

Quando acontecer, ouso sugerir, tome o destino em suas mãos e garanta que aqueles deixados para trás não mereçam menos do que você.


(Imagem: The Art of Marbled Paper)
Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 10/06/2016
Reeditado em 24/06/2020
Código do texto: T5663432
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.