NOSSA ATMOSFERA POLÍTICA

NOSSA ATMOSFERA POLÍTICA

Meus irmãos nós estamos a pedir licença para dizer algumas palavras em prol daqueles que lutam, que batalham, pagam impostos abusivos, para cobrir buracos e rombos causados por administrações fatídicas e sem nenhum senso de organização política e social. Às vezes o grito e as manifestações dos nossos peitos são imprecos (execrados). Tu és a nossa mãe oh! Querida pátria, te amamos e queremos ver-te plena de paz, alegria e contentamento. A Natureza sofre nas mãos humanas e as consequências deletérias retornam com mais força e vigor contra o próprio hominal, em forma de temporais, vendavais, terremotos e tsunamis.

É um vexame sem precedentes e nós desafiamos todos os ambientalistas com nossa grandeza de visão de olhos que se extasiam. Estamos compadecendo de doenças graves transmitidas por vírus e bactérias que se multiplicam pelo desmatamento ilegal e pela sujeira, pelos esgotos que poluem nossos riachos, rios e lagos chegando até ao mar. Sempre almejamos esperanças e dias melhores e aqui acrescentamos uma bela trova que diz: “Se a treva, ao se por do Sol, sobre o mundo se arremessa repara ao fim da noite que novo dia recomeça”.

Se o dia é triste permaneceremos tristes, mas se o dia é alegre manifestação nossa alegria com gratidão ao Grande Arquiteto do Universo. A quem confiamos não devemos deixá-lo quebrar a promessa, jamais esqueceremos os prejuízos e forçaremos para que a prestação de serviços seja benfeitora para que tudo seja real e nós não ficaremos a espera de promessas. Passamos pelo caos políticos onde todos culpados se julgam inocentes e no final das contas quem paga o prejuízo é a gente. Nunca vimos tantos santos políticos como existem no Brasil, mas foi à corrupção maligna que os canonizou. Vejam alguns exemplos de ocorrências nefastas e dolorosas.

O complô para calar a Lava-Jato. Como os líderes do PMDB conspiram para travar as investigações da Polícia Federal e do Juiz Sérgio Moro. São “diabos” que ao invés de trabalharem pelo povo lutam apenas pelo poder e pelo enriquecimento ilícito. Nos setenta e dois anexos da delação de Pedro Corrêa, o diálogo em que Lula deu a ordem para montar o Petrolão. A volta dos arapongas. A pedido de dirigentes petistas, agentes da ABIN teriam, nos últimos seis meses, espionado o presidente Michel Temer, o juiz Sérgio Moro e o ministro Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

NO final de março, uma empresa internacional de informações que atua no Brasil há mais de dez anos foi contratada para varreduras e detectou a arapongagem. Os espiões, segundo o levantamento feito pela empresa , seriam agentes da ABIN trabalhando a pedido do ex-ministro Ricardo Berzoini. Trezza via deixar a ABIN e a agência deverá dar satisfações ao general Etchegoyen, do GSI. “Temos quase certeza de que o pessoal da ABIN está envolvido nisso. Por isso não encaminhamos para lá nenhuma investigação, disse um dos agentes de segurança do STF na noite do dia 19”. (Fonte; Revista “Isto É”).

As suspeitas contra a ABIN. 1)-teria monitorado os movimentos de o presidente Michel Temer no Planalto Jaburu. 2)-Estaria por trás do hacker que invadiu o computador da primeira-dama, Marcela Temer. 3)-Seria responsável pelas escutas ilegais nos telefones do juiz Sérgio Moro. 4)- Teria instalado grampos ambientais no gabinete do ministro Barroso, do STF. Janot mira em Dilma e Lula. Novas provas do procurador-geral da República confirmam que o petista e a presidente afastada tralharam para obstruir a justiça. A papelada, segundo procuradores, prova que o ex-presidente foi o mentor da operação para tentar comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

Mostram também que o dinheiro entregue a família de Cerveró partiu das contas do filho de Bumlai e que os encontros com Lula narrados por Delcídio em sua delação, de fato ocorreram. E-mails comprovam encontros entre Lula e Delcídio. O plano de comprar o silêncio de Cerveró teria sido articulado em uma destas reuniões. Janot acredita ter provas suficientes para condenar o ex-presidente Lula. A História se repete. O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, está a uma decisão do STJ de ser afastado do cargo. Assumirá o vice do PMDB.

Há evidências robustas, no pedido que ele recebeu propina para beneficiar montadoras quando ocupava o cargo de ministro de desenvolvimento na gestão Dilma Rousseff. O governador Fernando Pimentel (PT) está na eminência de virar réu por corrupção. Dizem que é hora de pacificar o Brasil. ´É preciso apaziguar os ânimos e diminuir as divergências políticas para que o País volte para a trilha do crescimento econômico. O desafio do atual governo será apagar o incêndio que o PT criou e voltar a dialogar com todos os setores da sociedade.

“Estamos vivendo um momento de radicalização, mas avanços na área da reforma política poderão colocar o País na trilha do crescimento novamente. Por que é preciso apaziguar. Especialistas consultados pela mídia explicam a necessidade de recompor o diálogo e diminuir as tensões, após meses de radicalização. Antonio Lavareda: “A sociedade está cansada de tanta mobilização. O discurso de se desarmar vai de encontro a atual disposição da população”. Paulo Kramer: “É preciso entender que o confrontamento de ideias é uma coisa, o clima pré-bélico é outro. Hoje precisamos entrar num clima de obediência à lei do respeito mútuo”.

Marco Antonio Villa: “Na sociedade, acalmar os ânimos significa apagar o incêndio, dialogando com diferentes setores. Um clima de intolerância não serve à democracia”. Bolivar Lamounier: “ Os dois lados se desmobilizaram e se acomodaram à nova situação (governo Temer). Afinal, o normal é de cidadãos viverem em paz”. Gaudêncio Torquato: “ Com uma economia ajustada será possível resgatar a confiança popular e então haverá mais harmonia social. Conflitos impendem o crescimento”. David Fleischer: A pacificação é importante porque o governo precisa aprovar medidas fundamentais, como a reforma na previdência, política e trabalhista”.

Como administrar conflitos seria de bom alvitre que todos os brasileiros tivessem essa técnica, no entanto nem os políticos as têm, principalmente quando os conflitos são suprapartidários e então anelados com a situação política e econômica caótica por qual passa o País. Todo mundo crítica, dão palpites, mas não se chega a um denominador comum, visto que, o Partido dos Trabalhadores (PT) quebrou o País, dizimou a maior estatal brasileira, a Petrobras e ainda criou um clima de desestabilidade na ação, devido ao grande número de corrupção e dinheiro que foi surrupiado para campanhas políticas e outros fins deletérios.

A reação dos empresários. Governo Temer reativa confiança do setor produtivo gera onda de otimismo no mercado e confirma a expectativa de que a crise será debelada. R$ 3,2 bilhões é a previsão de investimentos da Coca-Cola no País em 2017. 37 modelos serão lançados pela Kia no mercado Brasileiro até 2020. %00 milhões (2%) é a estimativa de avanço do País em 2017, segundo o Santander. Os indicadores negativos demonstram o enorme desafio que está diante da nova equipe econômica. “Ficamos esperançosos de que esse governo tome medidas para racionalizar a economia e reverter à retração. ( Mário Humbergue)” Pobre Brasil. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES – MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE-JORNALISTA E MEMBRO DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 10/06/2016
Código do texto: T5663451
Classificação de conteúdo: seguro