A força do pensamento

Definido pela ciência como o cérebro em ação específica,soma total de estados conscientes,funcionamento normal da massa cinzenta.Para os filósofos é fenômeno de ordem psíquica ou espiritual.A mim agrada o aspecto de atividade da mente,transmitida por ondas em consonância de vibração com a mais pura essência da matéria.

O pensamento representa força criadora tanto para o bem como para o mal e disto todos nós sabemos.Como nossas atividades emanam do pensamento devemos buscar diligentemente educar as nossas idéias a fim de evitar que sejamos impelidos à prática do erro,repelindo as de caráter destrutivo por contrárias à lei moral.

Pensamentos bons e puros precisam ser buscados,estimulados dentro de cada um de nós sem que para tanto nos desliguemos,ou melhor,nos afastemos do mundo real cheio de problemáticas por vezes tão complexas e negativas que podem influenciar mesmo que indiretamente a mente daqueles mais sensíveis.

Diante de tantos fatos dramáticos acontecendo simultaneamente pelo mundo precisamos estar sempre vigilantes aos nossos pensamentos e propósitos no dia a dia e o quanto eles podem influenciar nas nossas ações e estas nas dos outros também.

As dificuldades que a vida nos impõe e os desenganos pressupõem prova de experimentação para a nossa capacidade de resistência sentimental mas,o grande X da questão é como superá-las sem se deixar ferir por tanta ruindade disseminada pelos quatro cantos do planeta nem mesmo sem querer acabar ferindo pela indiferença também.

Não se pode ser feliz fazendo e ou desejando o mal ao próximo! Nunca cogitar mal para não agir mal,deve ser este sim o lema a seguir.Se perante os homens ninguém pode ser punido simplesmente pelo ato de pensar mal,afinal, a justiça humana não conhece aquilo que se faz oculto(ainda não inventaram uma máquina reveladora dos pensamentos),o mesmo não acontece à face de Deus:nada,absolutamente nada foge ao seu conhecimento!

Krishnamurti,notável filósofo,escritor e educador indiano,aconselhava:"Repeli todo e qualquer pensamento que não seja absolutamente puro e altruístico.Vigiai os vossos pensamentos:são a fonte de tudo quanto em atos se transformam."

Procuremos portanto,pensar sensatamente tentando sintonizar e vigiar nossos anseios para a diretiva do bem,pois eles são a fonte criadora de nossas ações.Só assim,triunfaremos sobre nós mesmos,vencendo as barreiras mesquinhas que nos separam da elevada compreensão.

Bergilde
Enviado por Bergilde em 12/06/2016
Código do texto: T5665097
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.