O GOL MAIS RÁPIDO DO MUNDO

Ontem, dia l2/06/16, no Estádio do Horto (lembram do tal “caiu no Horto tá morto?”), ocorreu mais um clássico do futebol mineiro e brasileiro, entre o CLUBE ATLETICO MINEIRO e o CRUZEIRO ESPORTE CLUBE (o “Galo” e a “Raposa”), desta feita pelo atual Campeonato Brasileiro de Futebol, edição 2016.

O “Galo” promoveu a estréia do atacante Fred, autor do “Gol Mais Rápido Do Mundo”, quando, juvenil ainda, atuava pelo “América Mineiro”. Nessa partida, logo o juiz apitou, Fred recebeu a bola do camisa 9 e, em apenas 3,17 segundos, chutou forte em direção ao gol do Vila Nova, marcando um golaço que encobriu o goleiro adversário. Era a “Copa São Paulo de Futebol Junior” e a revelação para o Brasil e o mundo do fenômeno, o craque mineiro que após a “Copinha” foi para o “Cruzeiro” e depois para o “Lyon” da França, onde atuou por varias temporadas.

Após sucesso na Europa, Fred passou pelo “Fluminense” carioca e pela “Seleção Brasileira”, onde marcou presença ao lado de Neymar e agora foi negociado com o “Clube Atlético Mineiro”, estreando ontem contra a “Raposa” no Campeonato Brasileiro deste ano.

O jogo foi bastante tumultuado, mas o “Cruzeiro” ganhou na bola e na raça, com gols marcados por Alisson, Reascu e Bruno Rodrigues, o vigoroso zagueirão do time estrelado.

As comemorações na cidade foram pela noite e madrugada adentro, com fogos, buzinaços e também, infelizmente, brigas, correrias e depredações entre torcedores de ambos os lados.

O “Cruzeiro” subiu na classificação e ainda provocou a queda do “Atlético” para a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o que será motivo de muito trabalho e preocupação para os alvinegros. Na certa, cabeças vão rolar lá no Horto. Quem viver verá!...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 13/06/16

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 13/06/2016
Código do texto: T5666267
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.