PRÉ “CONCEITO”

Um dia, num baile, eu e algumas amigas ao passar diante de uma mesa onde havia quatro rapazes, um deles se apropriando da pergunta que o Ary Barroso fez a Elsa soares, olhou para mim com desdém por eu ser negra e está acima do peso. E, então querendo me ridicularizar perante seus amigos, me perguntou?

- Querida “de que planeta você veio?”

No momento fiquei em transe tentando digerir aquela pergunta, mas o meu raciocino veio a tona e educadamente lhe respondi:

- Querido, eu vim de um planeta cujos habitantes respeitam a privacidade do ir e vir dos seus semelhantes; no meu planeta ninguém perde tempo em observar a forma física das pessoas, como também a cor, religião e opção sexual, pois cada um de seus habitantes estão focados em seus próprios sonhos e em serem íntegros, justos, honestos e solidários uns com os outros; no meu planeta, os habitantes tem alegria própria, são naturalmente felizes, por isto, não precisam de artifícios medíocres, superficiais e gracejos baratos para arrancarem meros sorrisos de platéias medíocres, superficiais e fúteis; no meu planeta, ninguém odeia o seu semelhante sem causa ou justificativa, pois em nosso meio não há mentes perversas, insanas e vazias de si mesmas; no meu planeta a fome e a sede de justiça são supridas com o inabalável desejo de viver do seu povo.

Quando acabei de responder, olhei profundamente nos olhos do rapaz e lhe perguntei?

- E você, de que planeta é?

Infelizmente ele não soube me responder. Então deduzi que pelo meu modo de pensar, de sentir, de amar e de ver as coisas deste mundo, realmente, eu sou uma extraterrestre.

jambo
Enviado por jambo em 17/06/2016
Reeditado em 17/06/2016
Código do texto: T5669980
Classificação de conteúdo: seguro